Não vejo o Benfica assim tão mal
«[O Benfica] Não está tão bem como o ano passado, mas também não o vejo assim tão mal... Ainda há algumas coisas para resolver que não ficaram resolvidas do ano passado. Havendo uma exibição convincente, os jogadores põem-se a caminho e vão fazer tão bem como no ano passado, há exceção da última semana. Tenho fé que a equipa vai melhorar.»
São palavras da glória benfiquista António Simões, por ocasião do lançamento do seu novo livro, que me fizeram pensar. É que realmente a crítica tem sido madastra com o meu Benfica, e aqui toda a gente que opina está incluída (mesmo eu), e até com vitórias ninguém tem poupado apupos. É o novo desporto nacional cascar na qualidade do futebol do Benfica!
Claro que as pessoas não estão contentes e alguns resultados têm sido inexplicáveis, agora ainda há espaço e tempo para melhorar. E, se Bruno Carvalho, se queixa que certos aspectos não são pesados nas análises ao seu SCP eu também digo que ninguém fala, devidamente, da onda de lesões em jogadores fundamentais. Defesa esquerdo tem sido uma enfermaria, Cardozo mal joga, no meio campo é o que se sabe e então de Salvio, tecnicamente o nosso melhor jogador, faz uma falta dos diabos. Em média o SLB tem jogado sem 3 titulares por jogo, claro que isto conta.
Ninguém se engane a jogar assim não dá para chegar a títulos mas estou como Simões, agora é arrancar aí uma série de jogos de qualidade e arranjar confiança onde só havia dúvidas.
Importantíssimo vencer em Setúbal para a Liga pois depois vamos à Madeira para a 1ª jornada da Taça da Liga, num jogo que até serve o empate, e arrancamos para 5 jogos consecutivos no Estádio da Luz, com o grande clássico frente ao FC Porto incluído. Melhor oportunidade não haverá e como diz o povo: ou vai ou racha!
2 comentários:
Ainda não sei porque continua o Benfica a jogar o não tão mal assim isso é que me preocupa. A duração.
18 de dezembro de 2013 às 13:06O Benfica não está mal, está ao nível dos anos anteriores, quem está péssimo é o Campeão FCP, que este ano não consegue acertar com a baliza dos adversários.
18 de dezembro de 2013 às 19:22Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!