Olhanense 2-3 Benfica: reviravolta sérvia
O Benfica venceu o seu jogo da 13ª Jornada em casa Olhanense por 3-2 e voltou a encurtar distâncias para o líder Sporting. Vitória importante pois este jogo dá início a uma série que pode ser decisiva para a equipa de Jorge Jesus que vai agora a Setúbal e depois recebe o FC Porto para fechar a 1ª volta do campeonato.
Foi a equipa que eu queria a titular que apareceu no Estádio do Algarve: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Sílvio, Matic, Fejsa, Gaitán, Ivan Cavaleiro, Lima e Rodrigo. 4 titulares ausentes e, neste momento, quero continuar a ver Ivan Cavaleiro a titular.
O jogo tinha começado com o SLB por cima e dinâmico mas um erro de Sílvio aos 7' deu um contra ataque do equipa da casa e Femi fez 1-0. Resposta benfiquista por Lima que, em fora de jogo, e depois de jogada de insistência e de belo cruzamento de Gaitán fez o empate (19'). Erro grave da equipa de arbitragem.
Não aproveitou o embalo do golo para tomar conta de jogo e na melhor fase da equipa de Olhão, Regula atirou uma bomba do meio campo e voltou a colocar a sua equipa em vantagem. Mal batido Artur neste lance pois apesar da violência do remate a bola era defensável.
A sorte do Benfica foi que Matic, ainda antes do intervalo, aproveitou o muito espaço que lhe foi dado em todo o jogo e desferiu outro belo remate e festejou o 2-2.
Se a 1ª parte tinha sido um grande espectáculo de futebol a etapa complementar foi de uma miséria franciscana. Apenas o recém entrada Sulejmani conseguiu brilhar depois de tabela com Rodrigo e grande finta para preparar um belo remate de trivela. Resultado final encontrado e nota apenas para a lesão de Artur e a estreia de Oblak na baliza encarnada.
Homem do jogo: Matic, pelo golo e pela decisiva participação em todo o jogo do Benfica. Grande partida de Garay e boa entrada do sérvio Sulejmani que ainda não tinha mostrada nada mas hoje valeu 3 pontos.
15 comentários:
Então o ceguinho amparou-vos!
15 de dezembro de 2013 às 20:41Acho que fala falar nos inumeros foras de jogo que o arbitro assinalou erradamente contra o Benfica.
15 de dezembro de 2013 às 20:49Fantastico como uma vitoria tranquila do sporting num jogo em que foi roubado e descrita como um escandalo para o belenenses. Entretanto o benfica ja vai na 2ª jornada consecutiva a somar pontos ilegalmente, mas não passam de pequenos "incidentes dentro do campo". Mais parcialidade e impossivel, 3 pontos em duas jornadas e depois queixam se dos outros
15 de dezembro de 2013 às 21:052ª jornada? Hoje não há duvida mas com o Arouca roubam um penalty ao SLB com 0-0 no marcador e nós é que roubamos?
15 de dezembro de 2013 às 21:14desculpa lá mas dizer que o sulejmani ainda nao mostrou serviço é dizer que o benfica ja tinha menos 2 pontos do jogo com o gil vicente menos 2 na jornada passada que é ele que sofre o penalti
15 de dezembro de 2013 às 21:27ele ja merecia mais oportunidades que muitos que tem jogado
Golo do Lima ilegal, mas depois há 2 lances de fora de jogo (que não o são) e que podiam ter resultado em golo num deles até havia 2 jogadores para o guarda-redes do Olhanense.
15 de dezembro de 2013 às 21:28Há aqui gente a criticar o arbitro mas só vê o lance onde o Benfica foi prejudicado e não fala onde foi penalizado.
Como é possível haver equipas que passam jogos seguidos sem marcar um golo conseguem sempre marcar um ou mais golos ao Benfica? Alguém que me digo como é que isto acontece....
15 de dezembro de 2013 às 21:31Ao que parece, diz o relatador da renascença,Jackson marca um golo com a cabeça fora de jogo, pelos vistos o arbitro não vê a cabeça do jogador.
15 de dezembro de 2013 às 21:40é verdade Jackson está em fora de jogo
15 de dezembro de 2013 às 21:44Roubo escandaloso ao fcp, um penalty por marcar sobre kelvin!
15 de dezembro de 2013 às 22:11Tiraram um penalty limpo ao arouca com 2-1 no marcador e marcam num penalty inexistente. Mas não há escandalo, no passa nada, limpinho limpinho como diz o nosso senhor jesus
15 de dezembro de 2013 às 22:43Os lagartos só se escandalizam com o que acontece nos nossos jogos:
15 de dezembro de 2013 às 22:50- nos do Fóculporto, no problem;
- quando se passa nos deles, há sempre uma desculpa qualquer com um outro lance, sempre a assobiar para o ar: sejam honestos e reconheçam que são os mais beneficiados esta época (de longe).
Com o Arouca o 1º erro é contra o SLB. Para mim esse é sempre o mais importante pois ficamos a falar de um jogo completamente diferente. O SLB fazia o 1-0 e não sofria o 1-1, pois o 1º golo do Arouca é 2 minutos depois do penalty nao ser assinalado
15 de dezembro de 2013 às 23:25Natação?
16 de dezembro de 2013 às 02:44Andas nesta vida de palas!
16 de dezembro de 2013 às 02:45Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!