Rio Ave 1-3 Benfica: super eficácia
O Benfica venceu na deslocação a casa do Rio Ave por 3-1 e ultrapassou o FC Porto no 1º lugar da Liga Zon Sagres 2013/14. Num estádio complicado e em que os rivais directos vão passar dificuldades valeu a eficácia extraordinária dos avançados hoje em serviço pois o SLB fez 3 remates à baliza e 3 golos.
Primeira vez que os encarnados conseguem 4 vitórias seguidas nesta temporada e mais uma das boas equipas do nosso campeonato visitada - as águias já foram a casa do Marítimo, Sporting, Vitória Guimarães, Estoril e agora Rio Ave.
Ainda sem Jorge Jesus no banco os lisboetas apareceram em 4-4-2 com: Artur; Maxi Pereira, Garay, Luisão, André Almeida; Enzo Perez, Matic, Fejsa, Gaitán; Rodrigo e Lima. Apesar de não gostar de ver mexidas na dupla Enzo/Matic penso que esta era a melhor equipa face a todas as ausências.
1ª parte muito batalhada e faltosa com poucas oportunidades de golo e o Benfica em clara gestão da partida, à procura de apanhar o Rio Ave desposicionado. Ora na 1ª oportunidade em que pode sair para o contra ataque conseguiu o golo inaugural, muito graças a uma má intervenção do GR da equipa da casa. Jogada conduzida por Rodrigo em velocidade - parece renascido - passe do espanhol para Lima cruzar já perto da bandeirola de fundo e Ederson a socar a bola para Rodrigo que ficou com a baliza escancarada.
No começo da 2ª parte os encarnados alteraram o esquema táctico e apareceram do intervalo em 4-3-3. Coincidência ou não sofreu o empate com esta estratégia. Cruzamento largo da direita e André Almeida a oferecer a bola a Ukra que passou o esférico por baixo de Artur e empatou o desafio.
Nesta altura só um golo rápido do Benfica poderia colocar os lisboetas no caminho dos 3 pontos e foi isso mesmo que aconteceu num livre directo fantástico de Lima. Que tiro! Na gaveta!
Passados 5 minutos do 1-2 Wakaso faz falta infantil impedindo um contra ataque perigoso e acaba expulso (2º amarelo). Foi o golpe fatal para a equipa de Vila do Conde que ainda viu Rodrigo assistir para finalização letal do Lima (80'). 3 remates no alvo 3 golos.
Homem do jogo: Rodrigo, marcou assistiu e viu-se de novo o jovem espanhol de 2011/12: velocidade técnica e visão de jogo. Lima e Enzo Pérez também conseguiram excelentes exibições.
3 comentários:
Um passo de cada vez, o mais difícil já foi feito na recuperação dos cinco pontos de atraso, agora é encarar jogo a jogo como uma final, e não tentar embandeirar já em arco como de costume.
1 de dezembro de 2013 às 21:20O balneário tem de ser completamente blindado, pois os ataques agora vão ser muitos e de todas as direcções.
Lider, so ha um, é o GRANDE SPORTING e mais nenhum :)
1 de dezembro de 2013 às 21:57Espinha cuidado que para a semana vais a Barcelos
1 de dezembro de 2013 às 22:05Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!