Sporting 0-0 FC Porto: valeu S. Fabiano
Sporting e FC Porto não foram além do nulo no jogo inaugural da fase de grupos da Taça da Liga desta temporada. Num jogo intenso mas com poucas oportunidades de golo, Fabiano, o GR suplente do FCP foi a figura em maior destaque.
Os treinadores dos emblemas históricos do nosso futebol deixaram alguns titulares no banco e lançaram duas ou três novas caras para o clássico desta noite. Assim, Leonardo Jardim deu uma oportunidade a Marcelo, Dier e Slimani, enquanto Paulo Fonseca deixou Hélton, Lucho e Jackson de fora.
Numa 1ª parte muito fria e táctica o FC Porto até começou com o controlo da partida mas rapidamente o Sporting cresceu e teve a melhor oportunidade de golo destes 45 minutos. Herrera perdeu uma bola a meio campo e Wilson Eduardo terminou um rápido contra ataque em posição privilegiada para abrir o activo mas Fabiano não deixou. Destaque para a forma como Wilson Eduardo se posicionou em toda a partida, muito colado à linha, mas muito avançado, a tentar sempre explorar ou impedir as subidas de Alex Sandro. Leonardo Jardim a mostrar que aprendeu com a forma como foi derrota no Dragão.
2ª parte de domínio total verde e branco e penso que o Sporting fica a dever a si mesmo esta vitória. Teve 2 grandes oportunidades: aos 73' depois de grande jogada de Carrilo, Fabiano negou por 3 vezes o golo e aos 81' Vitor, só com o GR pela frente, permitiu nova defesa. O FC Porto viu ainda Carlos Eduardo ser expulso por acumulação de amarelos (84').
3 comentários:
Aos 13 minutos de jogo há um lance para pênalti corte com a mão de Fernando foi uma grande defesa mas não foi do S. Fabiano.
30 de dezembro de 2013 às 08:29Onde andaria a TVi?
E o fora de jogo mal tirado ao Wilson Eduardo que se isola e é atropelado. Vermelho directo para o Mangala ainda na primeira parte.
30 de dezembro de 2013 às 11:57Não ouvi qualquer queixume dos responsáveis do SCP em relação à atuação do árbitro. Os dois lance acima retratados (principalmente o fora de jogo mal tirado) e o controlo permanente que o Sr. Benquerença fez aos lances de perigo para a baliza do FCP (marcando falta quando jogadores do SCP tocavam em jogadores do FCP e deixando passar os lances inversos) foram claros. Porque será?
30 de dezembro de 2013 às 15:34Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!