V. Setúbal 0-2 Benfica: importante
O Benfica venceu o jogo da 14ª jornada com o Vitória de Setúbal por 2-0. Uma partida que teve, novamente, duas caras da mesma equipa nas duas metades do desafio. Olhando para o calendário é então uma vitória importante: pela proximidade da recepção ao FC Porto e pelo embalo que a equipa pode atingir com um mês de Janeiro em que só joga no Estádio da Luz. Nota também inicial para o facto do SLB já ter passado por 8 campos nesta liga com apenas 14 jornadas.
Antes do jogo tinha escrito que esperava que o regresso de Enzo Pérez não significasse o regresso ao 4-3-3 mas agora quem me dera ter estado calado... Jorge Jesus apostou em Oblak, Sílvio, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Fejsa, Matic, Enzo Pérez, Gaitán, Rodrigo e Lima. Ou seja, 4-4-2 com Enzo encostado à direita e o meio campo do Benfica entregue a dois trincos puros. Na minha opinião esta opção é uma aberração! Nem preciso de tentar explicar porquê visto que queria tentar escrever algo sobre a 1ª metade e não tenho nada. Os números falam por si: o SLB fez 0 remates (!?!?) na 1ª parte. Nem estou a falar de remates no alvo, estou a falar até daqueles remates que saem na bandeirinha de canto. Nada! Não me lembro de alguma vez ter visto tal feito num jogo contra uma equipa que não tem os mesmos objectivos dos encarnados. E esta coisa de mudar os extremos de lado já não dá em nada, e parece que ainda atrapalha mais.
A 2ª parte é a história de como apenas uma substituição e alteração táctica pode mudar uma partida de futebol. Entrada de Sulejmani para o lugar de Fejsa e regresso da melhor dupla de médios a jogar em Portugal. Tudo diferente, um Benfica dominador, com Rodrigo e Enzo Pérez a soltarem-se e com várias jogadas bem construídas. Resumindo: Gaitán ofereceu o 1º golo a Rodrigo aos 54 minutos e Dani fez penalty aos 67', que Lima converteu no 2-0 final.
Homem do jogo: Rodrigo, foi o jogador em destaque na mudança de atitude dos encarnados. Fiquei satisfeito com a estreia a titular do jovem GR de 20 anos.
4 comentários:
Mas foi preciso o falhanço da 1ª parte para o Jejum corrigir o erro que já cometeu repetidas vezes? É preciso ser muito burro, não tanto pela falta de inteligência mas pela teimosia!
21 de dezembro de 2013 às 01:15O gajo é teimoso mesmo quando lhe fizeram a pergunta sobre oblak.
21 de dezembro de 2013 às 09:25Jesus tem um problema que espero que seja resolvido neste natal com paz e amor.
Se trocassem as camisolas dos jogadores não se notava a diferença entre o 15º plantel mais caro do mundo e o de um clube de meio da tabela de um dos países mais pobres da Europa.
21 de dezembro de 2013 às 11:27Fui eu gastar dinheiro para ver aquilo.
Quem é adepto por amor, ama os defeitos e as virtudes.
21 de dezembro de 2013 às 14:52Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!