FC Porto montou "polvo" para destruir Benfica
«Uma denúncia, a que o jornal I teve acesso, revela que o FC Porto terá montado uma rede para “destruir a hegemonia do Benfica”. Dessa estrutura fazem parte dirigentes portistas, elementos da Justiça, órgãos das forças policiais e meios de comunicação social.
O clima de convulsão no futebol português está para durar. Depois dos e-mails do Benfica, que alegadamente tinham como objetivo controlar o futebol nacional, agora é a vez de o FC Porto ser acusado de manter uma rede cujo principal objetivo seria acabar com a hegemonia benfiquista dos últimos anos.
Segundo uma denúncia enviada ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República, ao DCIAP, à PJ, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação, o FC Porto terá montado uma rede que se reunia todas as semanas no hotel AC Porto Marriot, junto ao estádio do Dragão, para delinear uma estratégia na Justiça, na polícia e nos media para descredibilizar o Benfica. A denúncia discrimina os nomes de vários dirigentes portistas, assim como magistrados, agentes da Polícia Judiciária e jornalistas.
Tudo começou em abril de 2017, quando se deu a “compra da correspondência privada do SLB”, naquele que ficou conhecido como “caso dos e-mails”. Depois da “compra” dos e-mails, as informações eram passadas para vários blogues afetos a portistas e sportinguistas. Mais tarde, numa outra reunião no hotel Altis, em Lisboa, elementos da estrutura do FC Porto e do Sporting terão definido os “timings” para a revelação das informações dos benfiquistas.
Além disso, nesta reunião no Altis, terá ficado estabelecido que também elementos do Sporting teriam de ir acompanhando e comentando as informações que viessem a público.
Fontes da estrutura do FC Porto e do Sporting ficariam responsáveis por veicular as informações dos e-mails para comentadores em programas de debate televisivo, jornais como o Expresso, O Jogo ou Jornal de Notícias e ainda para RTP, revista Sábado e Correio da Manhã.
Contactada pelo i, a Procuradoria-Geral da República admite que “recentemente têm sido recebidas algumas denúncias, designadamente anónimas, relacionadas com o fenómeno desportivo e envolvendo vários clubes”. “O Ministério Público, sempre que tem conhecimento de factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes”, procede em conformidade, encaminhando-os para investigação”, acrescenta a PGR.
A “influência” da rede montada pelo FCP
A denúncia fala também das “evidências” em como o FC Porto domina as decisões da Justiça. O documento elenca oito decisões judiciais em que os portistas foram beneficiados. Entre elas está a decisão do Tribunal de Guimarães relativamente ao processo “Fénix”, que absolveu Pinto da Costa e Antero Henrique e que já foi objeto de recurso por parte do DCIAP; a forma como Rafa, jogador emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, foi afastado do processo de alegada viciação de resultados por parte dos vila-condenses; e também as fugas de informação de processos judiciais como o do caso dos emails e vouchers.
A queixa diz ainda que “desde há duas semanas que o núcleo restrito do FCP referenciado garante e gaba-se em reuniões internas e em contactos com jornalistas que têm a garantia de que o processo da PJ que concentrou vouchers, emails e jogos comprados que envolve o SLB, concluirá por uma acusação conforme os seus desejos, apesar de reconhecerem que será difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto”.
Os portistas teriam como objetivo mostrar às autoridades que existia uma estratégia por parte do Benfica para controlar os diversos setores do futebol português “e que tal seria provado, não por evidências concretas, mas através de uma montagem de uma espécie de puzzle com base em diferentes emails”, lê-se na denúncia.
Factos que podem ser “facilmente confirmados”
A denúncia, que é feita de forma anónima para preservar “a integridade física” dos autores e por “receio de represálias”, diz ainda que os “factos podem ser facilmente confirmados” quer através do arquivamento do processo Fénix, quer através do chumbo da providência cautelar do Benfica sobre a divulgação dos emails.
“Toda a gente no Porto sabe quem são os representantes da justiça que costumam frequentar os camarotes do estádio do Dragão, pertencem aos seus órgãos sociais e têm um longo historial de decisões que ultrapassam qualquer lógica sempre que está em causa os interesses de Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP”, lê-se na carta.»
4 comentários:
a vergonha da justiça Portuguesa, afinal os corruptos do porco controlam tudo !
24 de abril de 2018 às 19:35http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/04/a-tal-denuncia-na-versao-integral.html
24 de abril de 2018 às 19:54Permitam-me uma brevissima resenha Histórica: De 1904 a 1954, ano em que inaugurámos o Estádio da Luz (depois de andarmos com a casa às costas durante cinquenta anos), já eramos na altura o Clube mais Popular em Portugal, devido essencialmnte a duas modalidades, o Ciclismo e o Futebol! A criação do Estádio, a mudança de mentalidade, com novos métodos de treino implementados por Oto Glória, uma organização que à época era inovadora em Portugal, permitiu que durante todoa a década de sessenta fossemos o Maior Clube da Europa e dos mais respeitados Mundialmente! Somo o Maior Clube Português sem nunca na nossa História, até agora, termos ganho um Tetra! Durante as décadas de sessenta e setenta, a cada quatro campeonatos, ganhámos três! não me falem em betão, discutam estratégias! Vejamos a estratégia dos últimos quinze Anos para se perceber melhor qual a meta a atingir e onde queremos chegar!!
24 de abril de 2018 às 20:15Tivémos no Desporto em Portugal, não só no Futebol, um clube que ao longo de 30 anos investiu e fez aquilo que agora acusa o SLB, de pretender fazer!!
Temos que recordar, embora não gostem, a realidade, a verdadeira, não a alternativa criada para fazer ruido e esconder a falta de uma estratégia Desportiva, que nunca tiveram, pois não sabem ganhar de outro modo que não seja a forma ilicita que tão bons resultados deu durante mais de 30 anos!!!
Vamos lá então recordar:
o inicio do plano e estratégia dos corruptos
1-Dominar as Associações, tendo um maior numero de Asociações com clubes subservientes, de inicio apenas a Norte, permitia fazerem passar nas votações a suas pretenções, fazendo subir de Divisão os Clubes "amigos" e descendo aqueles que não provocariam ou não acrescentariam nada às suas intenções.
2- A esses Clubes era-lhes fornecidos jogadores emprestados, mas impostos treinadores da cor clubista azulbranco, entre outros antigos jogadores.
3- Para abater o Maior Clube Português, isto não era suficiente, tinham que controlar todos os orgãos de decisão da FPF, Justiça Disciplia e Aritragem!
4- Com a crise interna do SLB, no inicio dos anos noventa, este plano concebido estava concretizado!!
5- A grandeza do SLB era (é) enorme, para atingirem o controlo absoluto, era necessário aprimorar esse plano sujo e mafioso, condicionar as nomeações e classificações dos Árbitros, para influenciar não só os jogos onde o fcp intervinha, como também os jogos dos seus principais adversários, SLB e SCP!!!
CONTINUA...
CONTINUAÇÃO...
24 de abril de 2018 às 20:16Com o asalto aos orgãos decisórios e de poder, com grande incidência na Arbitragem, construiram um edificio que os tornaria hegemónicos durante mais de 30 anos!!
Juizes, Dirigentes, Árbitros, nomeações e classificações, treinadores e jogadores em vários clubes, para servirem a estratégia negra de controlo total!!
Corrompia-se todos os sectores que os pudessem manter no poder e, ao mesmo tempo, enfraquecer os seus principas adversários!! O apito dourado veio só demonstrar e confirmar, para quem não sabia, a maior teia de condicionamento, corrupção e compra de resultados, o unico e verdadeiro Polvo (LA PIOVRA), com tentáculos na politica, nas forças policiais de segurança e investigação, na Justiça e Tribunais, que lhes permitiram ficar imounes, mas não esquecidos, dos crimes que praticaram e cometeram ao longo de mais de três décadas!!
Vêm agora acusar o SPORT LISBOA E BENFICA, de práticas que cometeram, com a conivência e subserviência da agremiação do lumiar!!
Para aqueles que têm dúvidas, é só verifcarem os nomes e proveniência dos que exercem os cargos mais importantes nos orgãos da FPF, da Liga e arbitragem!!!
Se não fosse tão grave, seriam apenas ridiculas todas estas calunias!!
Vergonha já sabiamos que não têm, nunca tiveram e, enquanto quem dominar o Clube de palermo, forem aqueles (os que se mantêm) que conduziram o Desporto e o futebol Português, à sua página mais negra, promovendo sentimentos de ódio e divisões sem sentido entre adeptos, jamais conseguirão evoluir, porque os mesmos métodos estão agora ultrapassados, num tempo que não volta atrás!! O condicionamento, a ameaça, o ódio, a corrupção, o ganhar a qualquer preço...esses tempos estão no fim de linha...o vosso estrebuchar são as convulções de um sistema velho, caduco, sem futuro!!
aqui chegando, agora para os adeptos do SPORT LISBOA E BENFICA, mesmo não ganhando este campeonato (eu ainda acredito), não venham argumetr com o betão em detrimento do plantel, porque assim como a construção do velhinho estádio da Luz, nos permitiu evoluir, tambem o novo Estádio, as novas infrestruturas, como o alargamento do centro de formação do seixal, do centro de alto rendimento,o abatimento da divida bancária, entre outras medidas, permitir-nos-ão a curto prazo dominar DESPORTIVAMENTE, a nivel Nacional e voltarmos a competir com os grandes da Europa, porque a Liga Europeia vem aí, só os melhores entrarão e nós temos que estar preparados com infraestruturas e finanças sólidas, para enfrentarmos o Futuro com confiança!!
Pensemos todos, não a curto prazo (recordo que somos Tetra), mas com uma visão alargada que tornará o SPORT LISBOA E BENFICA, numa das maiores potências Desportivas do Mundo, tal como os nossos adversários, inimigos receiam!!!
Connosco quem quiser, contra NÓS quem puder!!
E PLURIBUS UNUM
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!