Taça de Portugal cada vez vale mais
O vencedor da Taça de Portugal de futebol, competição em que ainda estão FC Porto, Sporting, Desportivo das Aves e Caldas, irá receber 300 mil euros de prémio, parte dos 4,5 milhões de euros de um ‘bolo’ total.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou hoje o reforço, em relação à última época, de um milhão de euros na verba a distribuir por todos os clubes que entraram em prova, num total de 153.
“Esta verba extraordinária será dividida pelos 153 clubes participantes, de acordo com a fase atingida na prova. O reforço financeiro é ajustado proporcionalmente, em função do número de partidas disputadas por cada equipa”, refere a FPF, sem detalhar as verbas até ao final.
O organismo federativo especifica apenas que na primeira eliminatória, com 120 equipas, cada clube tinha direito a 2.000 euros, com a ronda inaugural a distribuir um total de 240.000.
“Este valor cresce a cada eliminatória até chegar aos 300 mil euros para o vencedor da prova”, indicou ainda a FPF.
Nas meias-finais da Taça de Portugal, o FC Porto visita o Sporting na segunda mão, depois de ter vencido no Dragão por 1-0, e o Caldas, a única equipa do Campeonato de Portugal, recebe o Desportivo das Aves, também com uma desvantagem de 1-0.
Ambos os jogos estão agendados para 18 de abril, com o Caldas-Desportivo das Aves com início marcado para as 18:30, e o Sporting-FC Porto às 20:30.
1 comentários:
O Caldas vai ganhar a Taça. Escrevam aí. merecia. É um clube histórico.
10 de abril de 2018 às 20:53Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!