Grupo A: Uruguai reina e a Rússia desilude
O grupo A deste Mundial 2018 é dos mais nivelados e com potencial de surpresa, mas o nível está colocado em baixo e não em cima. Logicamente seria o Uruguai e a seleção da casa as grandes favoritas. Mas, para mim, esta seria uma má aposta. Não pelo lado do Uruguai, mas sim pela fraqueza da Rússia, que deverá mesmo ficar pela fase de grupos. A não ser que Putin resolva "entrar em campo" e jogar com a sua influência dentro da FIFA...
A equipa da casa tem uma equipa velha, sem magia e sem futebol. Não ganham há 7 jogos e nos 2 últimos jogos de preparação só fizeram 1 remate no alvo, em 180 minutos, com Áustria e Turquia, que nem se qualificaram. Tiveram um golpe muito grande com a ausência por lesão de Aleksandr Kokorin. Mesmo tacticamente Cherchesov ainda está em experiências e não sabe se aposta num 3-5-2 ou num 4-4-2.
Dito isto, parece-me que o Egipto poderá acompanhar a equipa da América para os oitavos e para o emparelhamento com o grupo da nossa Seleção. Mas arrisco dizer que a Arábia Saudita vai surpreender muita gente, sendo para mim a equipa com futebol mais positivo da região asiática presente nesta edição do Campeonato do Mundo.
Uruguai com equipa muito experiente neste nível, com vários jogadores com medalhas de ouro da Copa América e com aquela que é para mim a melhor dupla de avançados na prova: Cavani e Suárez. Qualquer pessoa que tenha visto esta equipa nos últimos 10 anos sabe o que esperar pois o ADN se mantém faz muito tempo. 4-4-2 tradicional usado quase sempre.
Atenção ao meio campo da Arábia com Salem al-Dawsari, Yahya al-Shehri e Fahad al-Muwallad. Mais difícil é antever futuro positivo para a linha defensiva que será testada como nunca na sua carreira. Tem uma equipa coesa e que deu muito trabalho à Alemanha e Itália (duas derrotas por 1-2) já na etapa final de preparação.
Por último, o Egipto que tem Mohamed Salah a grande esperança e talento individual mas curiosamente desde que Héctor Cúper chegou foi a defesa que tem levado esta equipa às costas: 20 golos sofridos em 35 partidas. Mesmo assim foram goleados pela Bélgica no último teste e estão sem ganhar há 6 partidas. Vai depender muito de como Salah recuperar da infame lesão provocada por Sergio Ramos mas eu aposto que vai estar a alto nível. É que para Salah, a pessoa mais famosa do Egipto, um bom Mundial seria ser elevado por 70 milhões a uma situação de adoração que já não acontece naquela zona desde os tempos dos faraós.
Concluindo, num dos grupos mais difíceis de antever, aposto no Uruguai com 9 ou 7 pontos em 1º lugar e depois o Egipto a carimbar a outra vaga para os oitavos.
Concluindo, num dos grupos mais difíceis de antever, aposto no Uruguai com 9 ou 7 pontos em 1º lugar e depois o Egipto a carimbar a outra vaga para os oitavos.
2 comentários:
Lol percebes bastante de bola:)
15 de junho de 2018 às 09:37obrigado!
15 de junho de 2018 às 21:49Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!