Benfica 2-0 Santa Clara: 2ª Jornada Taça da Liga
O Estádio da Luz foi hoje palco do jogo de menor cartaz da época do Benfica. Os encarnados receberam o Santa Clara em jogo para a 2ª Jornada da Taça da Liga. Jogo de um grupo onde o Marítimo tinha ganho, escassos minutos antes, em Guimarães 2-0, somando assim 6 pontos e obrigando o Benfica a vencer este jogo com o Santa Clara, para depois na recepção do Benfica ao Marítimo bastasse um empate para a qualificação do SLB. Recordo que o Benfica tinha ganho por 4-1 em Guimarães na 1ª Jornada do grupo.
Esta competição continua a ser a que menos interessa a Jorge Jesus e isso viu-se nas suas escolhas dos titulares, com apenas três titulares: Eduardo, André Almeida, Miguel Vítor, Jardel, Capdevila, Javi Garcia, Matic, Gaitán, Bruno César, Saviola, Nélson Oliveira.
Destaco a estreia de André Almeida; o frete de Capdevila - apesar de não saber o que se passou acho que o jogador merece mais respeito que o que o meu Benfica lhe tem dado; e para a esperança numa boa exibição de Nelson Oliveira, um miúdo que tem que jogar mais. Matic no papel de construtor de jogo também me deixou curioso.
Da equipa açoriana do Santa Clara posso dizer pouco, só que está em 10º lugar na Liga Orangina e já longe dos lugares de promoção, com 17-19 em golos nesta competição e com a pior disciplina da prova. Vinha de um empate em casa a dois golos com a equipa da Naval 1º de Maio.
Os primeiros 20 minutos de jogo foram interessantes com o Benfica a jogar com alguma dinâmica, principalmente quando a bola chegou aos pés de Saviola. Mas, nos restantes minutos da 1ª parte faltou inspiração aos jogadores que vestiram a camisola da águia nesta noite. A melhor oportunidade de golo foi mesmo na baliza de Eduardo, na sequência de um canto do Santa Clara. Nota para os 5 minutos finais do Benfica com algumas hipóteses de golo e com bom futebol. Apesar da natural superioridade nas estatísticas para o lado do SLB esta 1ª parte não deixará saudades.
Jorge Jesus apostou no titular Witsel para o lugar de Matic ao intervalo, o sérvio continua a não me encher as medidas. O treinador do Benfica, vendo a sua equipa continuando a jogar devagar e sem fio de jogo, apostou, aos 65 minutos, nos agitadores Nolito e Rodrigo. E nem 3 minutos foram precisos para um deles, neste caso Nolito, partir a defesa do Santa Clara e cruzar com conta peso e medida para o centro da área açoriana onde Nelson Oliveira só teve que encostar. Estava feito o 1-0. Grande Nolito! Substituiu Gaitán e pelo que o argentino jogou pode ficar no banco no Domingo para a Liga.
Mais cinco minutos e mais Nolito no jogo, grande passe a rasgar a defesa do Santa Clara, para Witsel, num movimento que eu acho que ele podia tentar fazer mais vezes noutros jogos, se isolar e marcar num bom remate cruzado.
Mais cinco minutos e mais Nolito no jogo, grande passe a rasgar a defesa do Santa Clara, para Witsel, num movimento que eu acho que ele podia tentar fazer mais vezes noutros jogos, se isolar e marcar num bom remate cruzado.
Como se esperava foi um jogo sem grande interesse mas que o Benfica fez por ganhar dando continuidade a uma boa série de vitórias e golos. Valeu sobre tudo pelo génio de Nolito e pelo golo de Nelson Oliveira que espero que o anime para ganhar espaço na rotação da equipa.
Figura do jogo: Nolito!
Figura do jogo: Nolito!
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!