Benfica mais líder!
Ora ai está a primeira derrota do FC Porto na Liga Zon Sagres 55 jogos depois. Foi um grande jogo do Gil Vicente que já tinha deixado boas indicações no Estádio da Luz.
O FC Porto fica a um jogo sem perder do recorde do Benfica de invencibilidade e perde um oportunidade em uma centena de ficar na história do futebol português. Esse lugar continuará a pertencer ao rival Benfica e à sua equipa de 1976 a 1978, orientada por John Mortimore, que ficou 56 jogos do campeonato nacional sem perder.
Foi uma vitória mais que justa da equipa de Barcelos, que chegou ao 3-0 quando ainda o FCP não tinha feito um remate à baliza adversária. Aliás o primeiro lance de verdadeiro perigo que o Porto teve foi aos 73 minutos e resultou no seu único golo do jogo.
Perante este dado, por muito que se queixem do árbitro Bruno Paixão, não há muito mais a dizer. Uma equipa sem soluções e sem dinâmica ofensiva, Hulk e Fernando fazem muita falta, mas recordo que o Benfica também tem feitos muitos jogos sem alguns titulares e até tem goleado. E esta mesma equipa já falhou escandalosamente na Champions League, num dos grupos mais fracos da história da competição.
O primeiro culpado é e será sempre o treinador mas este é o plantel mais caro da história do futebol português e apesar deste facto não têm soluções. Para mim o grande derrotado de hoje é Pinto da Costa, sempre tão bajulado nos tempos das vitórias e sempre tão incólume no tempo das derrotas. Já passou o mês de Janeiro quase todo e ainda não chegou um ponta de lança que claramente faz falta a Vitor Perreira.
Bruno Paixão é um mau árbitro e hoje prejudicou o Porto em dois penalties e num fora de jogo crucial para o desenrolar do jogo mas um clube que tantas vezes diz que a conversa dos árbitros é para quem não sabe perder esta choradeira toda soa a hipocrisia. O ano passado o Benfica também teve jogos destes, Olegário e Xistra em evidência, e ai era conversa de mau perdedor...
Para os mais esquecidos ficam as imagens do jogo do ano passado do SLB em Guimarães:
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!