Última Semana Transferências Benfica
Tem sido um mês de Janeiro calmo para os lados do Estádio da Luz. Para além, de três ou quatro entradas de jovens jogadores para a futura equipa B e da saída do pouco utilizado Rodrigo Mora não houve mais notícias de transferências. O Presidente do SLB já tinha avisado que nos próximos tempos não haveriam grandes transferências e está a cumprir com a sua palavra, claro que a excelente época que os encarnados estão a realizar ajuda, e muito, a esta calma no reino da águia.
Mesmo assim ficam alguns tópicos que devem merecer a atenção, nesta última semana de mercado, do Presidente, de Rui Costa e de Jorge Jesus.
Sinceramente, o meu único pedido neste Natal foi um defesa esquerdo que tirasse o lugar a Emerson, o que se diga não é assim tão difícil de arranjar. Ou então que haja uma trégua entre Jesus e Capdevila e que o espanhol comece a ser opção.
É a grande lacuna deste magnifico plantel e penso que um investimento agora poderá ser recompensado com os milhões da Champions mais lá para a frente. Imaginemos que Emerson se lesiona, e como no passado Capdevila não é opção, vamos jogar uns quartos-de-final da Liga dos Campeões com Luís Martins a titular? A SAD do Sport Lisboa e Benfica tem de decidir se Capdevila conta ou não e se não terá que o vender. Não podemos estar a pagar os elevados salários deste jogador quando ele só calça para alguns jogos da Taça da Liga. Se for opção óptimo, se não qualquer coisa que não seja a sua venda e a compra de uma opção para Emerson será um acto de má gestão desportiva e empresarial. Mas custa-me ter o defesa esquerdo Campeão do Mundo na equipa e ter que levar com Emerson que, apesar de esforçado, é um jogador mediano.
Infelizmente parece que Jesus já teimou no lateral brasileiro e não quer nem ouvir falar do assunto. Pena, qualquer grande treinador e equipa vai estudar o Benfica e colocar no flanco direito o seu melhor jogador, trazendo dificuldades desnecessárias ao SLB.
A segunda questão que merece a minha preocupação é o plantel não ter um jogador das características de Óscar Cardozo. Não peço um com o mesmo instinto matador do paraguaio que isso é quase impossível, mas Saviola, Rodrigo e Nelson Oliveira são jogadores parecidos, enquanto que como Cardozo não há nenhum neste grupo. Se o Tacuara se lesiona, e espero não estar a agourar, vai ser muito difícil manter o nível impressionante de vitórias da época 2011/2012 até ao momento.
Um última nota para Rúben Amorim. Se há coisa que eu não sou é ingrato para jogadores campeões pelo Benfica, ainda por cima temos tido tão poucos nas últimas épocas e o R. Amorim foi fundamental na conquista do 32º campeonato nacional pelo Benfica.
Não sei que se passou, mas pelo pouco que conheço do Rúben parece-me fácil a reconciliação das diversas partes. Se não for possível essa situação, a que mais me agrada, então empreste-se ou venda-se o jogador, não seria justo estarmos a estragar a carreira do jogador, especialmente em ano de Campeonato da Europa de Selecções.
Vamos ver que surpresas temos até ao final de Janeiro...
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!