Destaques Jornada 19 da Premier League
A jornada 19 da Premier League mostrou o porque de esta ser a liga mais competitiva do Mundo. Dos 9 primeiros classificados só dois ganharam e os dois primeiros, os clubes de Manchester, perderam. Impressionante os ambientes nos estádios, principalmente, no estádio da Luz do Sunderland, onde os adeptos cada vez que a equipa tinha a bola os puxou autenticamente para a frente.Uma péssima jornada para os três principais candidatos ao título, pelo menos quando a época começou. Três derrotas e o Chelsea e o United perderam em casa e jogaram muito pouco, o City ainda é o que pode ter mais pensamentos positivos visto que teve notória falta de sorte, perdeu no último minuto fora de casa e continua em primeiro, ainda que empatado com o United.
O Manchester United perdeu 3-2 em casa com o Blackburn. Jogo atípico e mal jogado pelo United que sentiu a falta de Rooney que não foi convocado. O Blackburn que entrava em Old Trafford em último lugar marcou no primeiro remate que fez no jogo, através de um penalty. A segunda parte foi eléctrica com Yakubu a fazer o 0-2 e o seu segundo golo no jogo e no minuto a seguir Berbatov fez o 2-1. O empate surgiu uns minutos depois, outra vez Berbatov, mas o Blackburn marcou no minuto 80 do jogo depois de um frango de De Gea.
Este United está a sentir estranhas dificuldades em casa, onde já são vários os jogos em que perdeu pontos, quer para a Liga quer para a Champions. Outro aspecto negativo é a péssima época de Javier Hernández, o mexicano anda desaparecido e era uma das grandes esperanças dos adeptos vermelhos para esta época.
O Chelsea continua numa crise profunda com 4 jogos seguidos sem vencer. Perdeu em casa por 3-1 com o Aston Villa. Os de Londres até entraram a ganhar com um golo de penalty de Drogba mas logo uns minutos depois o Villa chegou ao empate com a defesa do Chelsea, mais uma vez, a ver jogar. Já nos minutos finais, com o Chelsea a procurar desesperadamente o golo, o Aston Villa marcou dois golos em contra-ataque.
Esta crise não é obra do acaso e Villas-Boas está a ter uma péssima estreia em Inglaterra. A equipa não sabe defender e o técnico está perdido numa gestão do plantel, com trocas constantes nos titulares, que não está a resultar. A época está perdida, a jogar assim vão ser eliminados pelo Napóles na Champions e já se ouve o chicote em Stamford Bridge.
O Manchester City, ainda foi dos que teve um jogo mais conseguido, mas perdeu 1-0 em casa do Sunderland. Bolas na barra e falta de sorte impediram o City de se adiantar no marcador e no último minuto de compensação o coreano Ji fez o golo da vitória, um golo em fora-de-jogo, numa jogada em que a equipa do City pura e simplesmente não recuou para defender.
Este ponto poderá fazer falta à equipa de Mancini.
Houveram ainda vitórias caseiras do Liverpool e do Arsenal (mais um golo de Van Persie) e um empate do Tottenham em casa do Swansea.
Destaque individual: Yakubu. Marcou dois golos em casa do Manchester United e leva 12 golos em 14 jogos. O ponta de lança nigeriano de 29 anos, que começou a sua carreira na Europa no Gil Vicente, continua a ser um perigo para os adversários do Blackburn Rovers.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!