Ronaldo acalma Camp Nou! Espectacular exibição blanca
Que grande jogo que o Real Madrid foi fazer a casa do Barcelona, venceu por 2-1 e conquistou, praticamente, o 32º título de campeão nacional de Espanha!
Mourinho, o maior vencedor da noite, conquista uma das mais saborosas vitórias da história do clube de Madrid e fá-lo de uma maneira contundente - inteiramente justa e com todo o mérito. Em Espanha notaram a calma que Mourinho mostrou durante todo o jogo e na celebração da vitória.
E, hoje, os grandes vencedores individuais são todos portugueses, para nosso grande contentamento, Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória, apareceu num jogo grande, e num momento muito delicado do jogo, pois Barcelona tinha acabado de empatar o jogo. Dá um grande passo para voltar a ser considerado o melhor jogador do Mundo!
Uma vitória esmagadora num jogo em que o Real esteve sempre por cima e no controlo do jogo e fez um jogo de um rigor e concentração notável. O Barcelona só fez 2 remates à baliza em todo o jogo, teve mais posse de bola (70%) mas falhou muito mais passes do que é costume; Messi só apareceu uma vez, até deu golo, mas muito pouco de toda a equipa do FCB, Guardiola também ajudou à festa quando substituiu Xavi aos 70 minutos - tenho que ler as explicações do técnico catalão.
A derrota catalã também se explica pelas ausências por lesão de alguns dos principais jogadores: Villa fez uma falta incrivel, Piqué é o melhor defesa central da equipa e Abidal não tem rival no plantel do Barcelona. Em toda a Espanha já só se fala de uma eventual discussão entre Guardiola e Piqué. Sempre foi minha ideia que o FCB tem melhor 11 inicial mas o Real tem melhor plantel e isso é o mais importante para um campeonato. Barcelona perde em casa depois de 54 jogos oficiais em sua casa.
Mas vamos ao jogo! Mourinho apostou na equipa que jogou em Madrid, Fábio Coentrão e Arbeloa mereceram a confiança do treinador português. Do outro lado, algumas surpresas: Thiago no lugar de Fàbregas e Tello em vez de Alexis Sánchez - agora é fácil de falar, mas foram duas apostas falhadas e que custaram um título. Nota para que o Barcelona entrou em campo com 8 jogadores formados na sua cantera!
Entrou bem o Real Madrid, muito confiante e sem medo e logo aos 4 minutos, se não fosse grande defesa de Váldes, tinha chegado à liderança no marcador depois de cabeçada de Ronaldo num canto.
Não serviu de aviso para a equipa da casa e novo canto, aos 17 minutos, deu o 1º golo do jogo para Khedira. Puyol muito mal na fotografia e possível fora de jogo na posição do internacional alemão antes de empurrar a bola para o fundo da baliza.
Real Madrid em vantagem cedo no jogo, nada de novo na era de Mourinho, novo foi a falta de resposta do Barcelona. Falta de velocidade, criatividade e eficácia no passe deram que só tenha contado duas oportunidades de golo para os da casa na 1ª parte : uma por Daniel Alves, uma depois do único erro do Pepe e outra por Xavi, na cara de Casillas e depois de grande passe de Messi.
2ª parte mais aberta e com mais espaços com Tello a desperdiçar de forma incrível um golo aos 54 minutos, lá está Villa faria mais naquela situação. Li que o maior problema do Barcelona foi que as suas grandes hipóteses nos segundos 45 minutos foram parar ao pé do seu jogador mais inexperiente.
Pareceu-me que Mourinho demorou muito a mudar a equipa e quando Guardiola o fez teve a felicidade de ver o jogador que colocou em campo marcar o golo do empate. Alexis por Xavi (não percebo é ser Xavi a sair) e Messi a arrancar e a desiquilibrar, grande confusão na área do Real Madrid e Sánchez a aproveitar para empatar à boca da baliza.
Pareceu-me que Mourinho demorou muito a mudar a equipa e quando Guardiola o fez teve a felicidade de ver o jogador que colocou em campo marcar o golo do empate. Alexis por Xavi (não percebo é ser Xavi a sair) e Messi a arrancar e a desiquilibrar, grande confusão na área do Real Madrid e Sánchez a aproveitar para empatar à boca da baliza.
Mas, estava escrito que esta era a noite que os mitos que marcaram os últimos anos da história do futebol iam cair. Real responde de imediato, numa jogada de contra ataque espectacular, com grande passe de Ozil e finalização cheia de classe de Cristiano Ronaldo - agora quem vai escrever que ele não decide jogos grandes? KO do Barcelona ali mesmo aos 73 minutos!
3 comentários:
E mais um português saiu vitorioso...Coentrão, não comprometeu e calou muita gente...
21 de abril de 2012 às 22:05A minha TV deve estar avariada!
21 de abril de 2012 às 23:27Por aqui deu um outro jogo.
F.C. Porto pode ser campeão na próxima jornada
22 de abril de 2012 às 01:52Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!