João Capela consegue nota inacreditável
O derby de Domingo continua a dar que falar... O árbitro João Capela recebeu 3.7 pontos, ou seja, um «bom mais» pela sua polémica arbitragem no jogo entre o Benfica e Sporting (2-0).
De acordo com a Rádio Renascença, o observador Luís Ferreira defendeu que João Capela não cometeu nenhum erro em todos os lances polémicos da partida, nomeadamente as grandes penalidades e respetiva ação disciplinar.
Se Capela tivesse falhado em algum lance polémico a sua avaliação iria descer para 2.5 pontos, pelo que passaria a ser negativa, como teve 3.7 pontos o árbitro fez um bom trabalho.
Que grande palhaçada! Estes observadores são um dos problemas graves do nosso futebol. Como escrevi AQUI ficaram 2 penalties por marcar a favor do SCP, e portanto a nota teria de ser negativa. Bom mais é nota para gozar com a cara das pessoas.
8 comentários:
Ridículo!
26 de abril de 2013 às 20:51Se calhar se vissem mais futebol alemao por exemplo nao ficariam assim tao admirados...ha 1 penalty pa cada lado...capel e gaitan ...talvez o primeiro mudasse o rumo do jogo mas n vamos por ai.....este arbitro e um grande arbitro havia faltas tanto para um lado como para o outro que nao foram assinaladas o futebol nao e para senhoras.....
26 de abril de 2013 às 21:09Para mim só houve um penalty no fim, o do Maxi sobre o Viola quando já havia 2-0. Perdiam da mesma. Tudo o resto é calimerice própria dos lagartos. Quem não os conhece que os compre...
26 de abril de 2013 às 21:50O árbitro teve sempre o mesmo critério. Por exemplo, o primeiro lance do Wolfswinkel só acontece depois de a bola ser roubada a um jogador do Benfica através de um contacto mais forte do que o contacto no Wolfswinkel. Ainda o público reclamava desse lance, já a bola era lançada para o ataque e poucos segundos depois vimos o contacto do Garay em Wolfswinkel igualmente a não ser assinalado. Só este critério justifica que o Sporting tenha chegado ao fim do jogo com apenas 4 faltas assinaladas contra si. O árbitro perdoou também alguns cartões amarelos a ambas as equipas. O mais importante é que não haja dualidade de critérios. E houve erros para ambas as partes.
26 de abril de 2013 às 22:00Sérgio.
Há gente rasca, mas o anónimo de 27 de Abril às 00:48 é de uma superioridade ética a toda a prova. Deve ser daqueles que não ouve as escutas do apito dourado por os tribunais as darem como inválidas para efeitos judiciais. Ou então é daqueles que acha que o depósito de dinheiro de um dirigente de um clube numa conta de um árbitro em véspera dele arbitrar um jogo da mesma equipa é algo perfeitamente normal.
27 de abril de 2013 às 15:45No jogo Sporting-Benfica houve um critério igual para as 2 equipas na marcação de faltas. Este critério, de não apitar a qualquer contacto, é raro acontecer em Portugal, mas acontece com frequência em Inglaterra e na Alemanha. É um critério que favorece o espectáculo. Antes do jogo começar, se perguntassem às pessoas do Benfica ou do Sporting que critério queriam, acredito que muitas responderiam que lhes seria indiferente desde que fosse igual para as 2 equipas. Depois do jogo terminar qualquer pessoa vê que o critério seguido desde o início do jogo terá prejudicado mais o Sporting. Mas podia ter sido ao contrário. E é preciso não esquecer que a primeira falta não marcada por causa deste "critério largo" teria dado um livre muito perigoso contra o Sporting.
Escandaloso escandaloso foi o comentário do Jesualdo que afirmou que o árbitro teve dualidade de critérios. Por acaso ele marcou algum penalty contra o Sporting em contactos da mesma intensidade aos que aconteceram na área do Benfica? É que também existiram. Marcou? Então onde está a dualidade? O Sporting só se pode queixar de ter tido azar de o árbitro ter seguido este critério. Mas será que é tão difícil entender isto?
Sérgio
o serginho voce pensa que somos todos parvos isto ja nao e um roubo de igreja agora passou a um roubo do vosso amigo capela.
27 de abril de 2013 às 17:17O Sérgio debita a "cassete" da praxe, mais do que tudo, para se tentar convencer a si próprio que mesmo sem escutas, a máfia reinante é a dos "outros" . Mas lá bem no fundo, ele sabe que está tudo nas mãos do Vieira, e esta nota do Capela é prova inquestionável. Esta é a "verdade desportiva" que eles tanto apregoaram.
28 de abril de 2013 às 00:03nao existiu nenhum penalty a favor dos lagartos, deixa de ser mentiroso pá.
28 de abril de 2013 às 16:07houve um penalty claro sobre o gaitan e nao te vejo a falar disso, és desonesto.
que palhaçada é o que tu estás aqui a fazer em relação a um jogo que teve um resultado claro, justo e limpinho.
ainda quero ver o que vais dizer sobre a roubalheira de ontem ao setubal... ganha vergonha na cara.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!