Colosso europeu
Impressionante o ambiente que ontem se viveu em Anfield Road no Liverpool - Manchester City... O Estádio parecia um vulcão, um verdadeiro 12º jogador! Como empurrou a equipa, como festejou, como vibrou! Monstruoso! São coisas que o dinheiro não pode comprar!
Apesar de no formato actual da Champions (1992/93) ninguém ter virado uma desvantagem deste tipo engane-se quem acha que a eliminatória está fechada! Não podiam estar mais errados...
Apesar de no formato actual da Champions (1992/93) ninguém ter virado uma desvantagem deste tipo engane-se quem acha que a eliminatória está fechada! Não podiam estar mais errados...
Ontem, até foi o Manchester City a equipa que entrou por cima na partida e aos 6 minutos podia ter-se colocado em vantagem. Numa jogada pela esquerda, Sané fugiu a três adversários antes de rematar, mas a bola sofre um desvio em Karius e saiu pela linha de fundo.
A equipa de Pep Guardiola estava a dominar, mas uma meia-hora de luxo dos comandados de Jürge Klopp decidiu a partida. Aos 12 minutos Salah colocou o Liverpool em vantagem numa jogada iniciada e finalizada pelo egípcio. O internacional egípcio tocou na área para Firmino que remata para defesa de Ederson, mas Salah fica com a bola e, depois de um erro de K. Walker, carimbou o seu 7º golo em 9 jogos na Liga dos Campeões.
Os reds continuaram com uma toada ofensiva e alcançaram o 2º golo aos 21 minutos. Chamberlain aproveitou uma bola perdida em zona frontal e com espaço perante a passividade da defesa contrária dispara um remate fortíssimo, de muito longe, sem qualquer hipóteses para Ederson.
O Manchester City continuava adormecido e o 3º golo do Liverpool surgiu à passagem dos 31 minutos. Perda de bola dos jogadores dos citizens, Salah cruzou da direita e encontrou a cabeça de Mané que na pequena área dispara para o fundo das redes de Ederson.
Até ao final da primeira parte o Liverpool dispôs de várias oportunidades para fazer o 4-0, apesar do maior domínio territorial da equipa de Guardiola.
2 comentários:
O City foi vítima do heavy metal do Klopp :)
5 de abril de 2018 às 11:16O Liverpool joga a 200 à hora.
5 de abril de 2018 às 12:39Só se pode jogar assim nalguns jogos, não numa época toda.
Esta forma de jogar rebenta com os jogadores. Por isso havia tantas lesões no Dortmund e há tantas no Liverpool também.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!