Querem ganhar ao FC Porto?
Esta foi a última equipa do SLB que venceu o FC Porto no Estádio da Luz (3-1, Taça de Portugal 2013/14).
Internacionais, internacionais, internacionais! Jogadores titulares/ou com muitos minutos nas suas equipas nacionais naquele momento. Investimentos e qualidade comprovada no estrangeiro! No banco ainda havia Luisão, Lima e Markovic.
André Gomes, apesar de ter formação enquanto criança no FC Porto, fazia as honras dos juniores do Seixal, mas só ele! Curiosamente, dos 18 que antes de ontem ganharam na Luz de azul e branco só 1 foi formado no Olival: Sérgio Oliveira. O Benfica tinha 4, mais Grimaldo, Zivkovic e Svilar que apesar de não serem formados do Seixal chegaram lá bem novos.
E vem para mim sempre a mesma questão da aposta na formação com Vieira ao leme do clube, se estivéssemos a ter dores de crescimento por acreditarmos que vão ser estes 11 que nos vão levar a uma Final da Champions eu apoiava e assinava por baixo. Agora estamos a passar por isto para na primeira oportunidade acima de 20 Milhões os miúdos irem embora de imediato. Isso para mim é que é complicado de encaixar.
2 comentários:
Seduz, pensar assim. Mas não é verdade. Mesmo nessa altura só ganhavas em alguns jogos. Nunca foste dominador como eles tem sido connosco nos últimos 30 anos. Precisas de uma estrutura que incuta diariamente uma cultura de vitória. O Benfica ganha há 4 anos seguidos e joga a medo com o Porto? Como é possível? Temos pior plantel que o deles? Nunca em lado nenhum! E não temos tido em nenhum dos anos. É um plantel para enfrentar a champions? Não. Mas é um plantel para fazer melhor que isto. Recordo-te que o "boneco" foi repescar jogadores e só isso.
17 de abril de 2018 às 12:26Eu penso que um dos segredos do sucesso do Porco é a raiva, a dureza e a agressividade com que jogam sempre, sempre contra nós. Contrariamente, o nosso insucesso derivará de jogarmos contra eles com pezinhos de lã, lealdade e fair play, e sempre inibidos, com medo.
17 de abril de 2018 às 18:53Não dá. Armarmo-nos em santinhos a disputar o jogo pelo jogo, sem manhas e velhacaria associada, com aquela gentalha, não dá.
A solução? Jogarmos com eles como eles jogam connosco. Ali, olhos nos olhos, queres raiva?, toma lá raiva, queres dureza?, toma lá fruta, olho por olho, que é assim que se devem tratar os adversários desleais, que se portam como inimigos. No dia em que um treinador do Benfica perceber isso e conseguir passar a mensagem aos nossos jogadores, passaremos a ganhar-lhes muitas mais vezes.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!