Jornada 20 da Premier League: Destaque Tottenham
O destaque desta jornada inglesa vai todo para o Tottenham que é a surpresa deste campeonato até agora! Quem diria que esta equipa de Londres, que não é campeã desde 1961, estaria a 6 pontos do primeiro lugar com 19 jogos jogados; e podem ser só 3 pontos pois têm menos um jogo que o Manchester City que lidera a prova.
É certo que desde 2006 os Spurs (é assim que são conhecidos) são o 4º clube que mais gastou em transferências em Inglaterra, só atrás de Manchester City, Liverpool e Chelsea, mas a equipa não tem respondido à altura do investimento e aposto que a maior parte dos adeptos do Tottenham já ficaria contente com o apuramento para a Champions no final desta temporada. Nestas últimas cinco épocas o clube comprou jogadores num valor de cerca de 285 milhões de Euros! É muito dinheiro. No entanto, esta época até foi das que investiu menos e é a que está a ter melhores resultados desportivos. Só para terem uma ideia esta equipa tem mais 12 pontos, com os mesmos 19 jogos, que o ano passado.
Ontem venceu por 1-0, em casa, a equipa do WBA somando a 13ª vitória em 19 jogos, o que aproxima esta equipa do recorde de sempre deste clube de vitórias na principal liga inglesa: 17! O golo de ontem foi de J. Defoe, o segundo melhor marcador da equipa atrás de E. Adebayor (9 golos), a passe de Gareth Bale, a estrela da equipa.
Os Spurs apresentam o segundo melhor registo nos jogos em casa e nos jogos fora do campeonato, mas vão precisar de fazer uma grande campanha fora de portas para sonhar com o título. Falta-lhe ainda jogar em casa do M. City, Chelsea, Liverpool e Arsenal. Poderá, mesmo assim, ter alguma vantagem na rotação do plantel face aos outros candidatos pois já foi eliminado das provas europeias.
A equipa titular, mostrada na imagem acima, onde falta o GR - Brad Friedel - o jogador mais utilizado da equipa, está recheada de grandes craques e joga futebol atraente, rápido e técnico. O Tottenham é treinado pelo inglês Harry Redknapp de 63 anos que é um dos melhores treinadores ingleses da actualidade. Conta já com uma carreira longa nos Spurs (levou-os pela primeira vez à Champions League) e uma boa passagem pelo Portsmouth, onde venceu uma FA Cup.
A estrela da companhia Gareth Bale faz parte dos 4/5 melhores canhotos do futebol actual, com uma notável melhoria nos últimos anos. É um jogador veloz, com capacidade de finta e com um pulmão capaz de encher o flanco esquerdo um jogo inteiro. Já leva 7 golos em 18 jogos esta época. Na última época foi votado pela Associação de Jogadores Ingleses como o melhor jogador do ano da Premier League.
A destacar, também, a dupla de meio campistas Van der Vaart-Modric, uma dupla de classe mundial que têm enchido os campos ingleses. Fazem ainda parte do plantel jogadores como W. Gallas, A. Lennon ou Pavlyuchenko.
A destacar, também, a dupla de meio campistas Van der Vaart-Modric, uma dupla de classe mundial que têm enchido os campos ingleses. Fazem ainda parte do plantel jogadores como W. Gallas, A. Lennon ou Pavlyuchenko.
Talvez o ponto mais fraco da equipa seja a sua defesa, com uma média de um golo sofrido por jogo. A dupla de centrais parece velha e pouco veloz e talvez Harry Redknapp tenha uma surpresa para esta posição neste mercado de Janeiro.
Para além do Tottenham, destaque para o Manchester City que se isolou na frente do campeonato depois da vitória por 3-0 a um fragilizado Liverpool. Esta situação só foi possível face à derrota do Manchester United no estádio do Newcastle.
O Chelsea lá venceu um jogo para acalmar as críticas ao seu técnico.
ATENÇÃO - esta jornada houve um golo de um Guarda-Redes, e não, não foi na própria baliza. Tim Howard, do Everton num jogo contra o Bolton, foi o autor da proeza, fazendo o 1-0 aos 63 minutos.
6 comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=mqRwT0LL9Cg
4 de janeiro de 2012 às 22:40Boa noite Fura Redes,
11 de janeiro de 2012 às 22:49Acho que deveria um artigo sobre o regresso do menino prodígio dos Gunners - Thierry Henry, especialmente depois de ter marcado um golo no jogo de estreia.
Foi um momento genial não foi? A classe do homem até arrepia. 2 toques golo!Quem sabe nunca esquece!
11 de janeiro de 2012 às 22:56Com esta jogada parecia que o Henry nunca tinha saído do Arsenal.
11 de janeiro de 2012 às 23:14É pena que o Cesc já não esteja lá.
Deveriam ter um artigo semanal (sucinto) que referi-se os campeonatos europeus mais fortes: Inglês, do campeonato Espanhol, Francês, Alemão e Italiano claro!!!
11 de janeiro de 2012 às 23:27Boa ideia!Já fiz um desses. mas tem que ser mais regular. Talvez passe a fazer ao Domingo
11 de janeiro de 2012 às 23:31Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!