Benfica 4-1 Nacional: exibição diabólica do líder
O Benfica venceu hoje o Nacional da Madeira por 4-1 em jogo da 18ª jornada da Liga Zon Sagres 2011/12. Grande exibição do SLB que está numa forma fabulosa e consegue momentos de futebol perfeitos.
Foto de Isabel Cutileiro
Mais um jogo em que Jorge Jesus não pode contar com o onze titular mas mais um jogo que isso não se notou. Maxi Pereira castigado e Javi Garcia lesionado não puderam dar o seu contributo à equipa - para os seus lugares entraram Witsel e Matic. O jogador belga estreou-se a defesa direito e apesar do pouco trabalho conseguiu uma boa exibição nesta nova função.
Antes de o jogo começar Cardozo recebeu o prémio de melhor jogador da Liga do mês de Janeiro.
O Nacional até conseguiu nos primeiros 5 minutos ter a bola e jogar no meio campo do Benfica mas rapidamente o SLB tomou conta do jogo e partiu para uma das melhores exibições da época. Velocidade, técnica, movimentações, fintas fizeram parte de uma exibição com elevada nota artística. Logo aos 9 minutos marcou o primeiro golo, autoria de E. Garay, depois de livre cobrado por Pablo Aimar com movimentação estudada da equipa na bola parada e o argentino a cabecear para a baliza, sendo que a bola ainda sofreu um desvio em Matic antes de entrar na baliza.
Estava feito o mais difícil e a partir daí o rolo compressor vermelho instalou-se no meio campo do Nacional. Aos 20 minutos já se adiantava no marcador outra vez, desta vez por Óscar Cardozo, depois de uma jogada genial de Nico Gaitán, que deixou para trás 3 jogadores dos jogadores da Madeira. O paraguaio está num momento de forma assinalável e marca golos no Campeonato à 7 jornadas consecutivos.
Tudo parecia bem encaminhado para os lados da Luz até ao minuto 29, momento em que Jorge Sousa marcou um penalty muito duvidoso a favor do Nacional, que Claudemir não desperdiçou. É verdade que existe contacto mas ninguém pode dizer de quem é a culpa desse choque visto que os jogadores estão a tentar ir para o mesmo sítio e chocam, como nenhum tem a bola o árbitro devia ter deixado seguir o lance.
Este senhor é dos árbitros que mais prejudica o Benfica e só espero que já não apite mais o SLB nesta época. Se me perguntassem qual árbitro que se pudesse impediria de apitar mais jogos do Benfica este Jorge Sousa era o eleito.
O que vale é que este ano o Benfica tem qualidade mais que suficiente para ultrapassar estes obstáculos chatos e Rodrigo mesmo antes do intervalo descansou os Benfiquistas com o 3-1. Mais uma bela jogada do ataque do SLB à entrada da área com passes fantásticos para o espaço e para a desmarcação. Um lance muito bem delineado mesmo apesar de tantos defesas do Nacional estarem na zona de acção dos jogadores encarnados, no entanto só puderam olhar.
Tudo tranquilo na 2ª parte com o Benfica a fazer mais uma série de boas jogadas marcando o 4º golo, falhando um penalty por Cardozo e mais 3 ou 4 golos. O único golo destes segundos 45 minutos foi da autoria de Rodrigo em mais uma jogada espectacular do Benfica. Este jovem é um caso sério e começa a afirmar-se como uma das melhores contratações do clube de Lisboa. O pique que ele tem é fantástico, chegando a uma bola endossada por Nolito que só mesmo o espanhol a consegue ir buscar e depois o remate cruzado é maravilhoso. Que craque Rodrigo é!
Continua a época gloriosa do Benfica, à 18ª jornada é o quarto melhor campeonato de sempre, é só a 6ª vez que passa a 18ª Jornada sem derrotas e venceu os últimos onze jogos. Jorge Jesus já é um dos melhores treinadores da história do SLB e hoje somou a 100ª vitória no comando dos encarnados. Para mim, entre vários méritos do treinador português, o facto de ter voltado a introduzir esta mentalidade vencedora nos jogos em casa é o mais importante. As equipas já entram na Luz derrotadas e estava cansado de, nos últimos anos, ir ao Estádio ver as outras equipas jogar. Jorge Jesus mudou isto e todos os benfiquistas lhe agradecem.
Figura de jogo - Rodrigo. Foram vários os jogadores que hoje tiveram nota máxima e que fizeram exactamente aquilo que a equipa precisa que façam - Aimar, Cardozo, Nolito, Garay... Rodrigo, no entanto, marcou dois golos e fartou-se de agitar a defesa do Nacional. Está a nascer uma grande estrela no Estádio da Luz!
Foto de Isabel Cutileiro
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!