Liga Europa: sorte diferente para os portugueses na 1ª Mão dos 16avos
Realizou-se hoje a 1ª Mão dos 16avos de final da Liga Europa 2011/12 e os clubes portugueses em acção tiveram sortes diferentes. O FC Porto perdeu em casa com o milionário Man. City por 2-1 e, por outro lado, o Sporting foi a casa do Legia de Varsóvia empatar a 2.
O SCP foi ao gelo da Polónia arrancar um precioso empate a duas bolas que lhe dá uma boa margem de manobra para o jogo de volta no Estádio de Alvalade. A equipa leonina soube reagir por duas vezes à posição de desvantagem e é o único clube português que, nesta prova, tem legítimas possibilidades de passar à próxima fase, onde deverá encontrar o Man. City.
Jogo de raça dos lisboetas, sem jogar bom futebol mas com uma atitude diferente da do último jogo, com uma defesa muito permeável que terá que ser o primeiro foco de trabalho do novo treinador Sá Pinto.
Marcou primeiro o Legia, à passagem dos 37 minutos, numa jogada de canto com Wawrzyniak a aproveitar uma atrapalhação na defesa do Sporting. A equipa de Lisboa chegou ao empate aos 60 minutos, quando atravessava a melhor fase do jogo, num livre superiormente batido por Matias Fernández, com Carriço a desviar para o golo. Voltou a adiantar-se o Legia aos 79 minutos por Gol, num lance em que ficam dúvidas da posição do avançado que cruza para a emenda vitoriosa. O momento do jogo estava guardado para os 88 minutos com uma grande golo de André Santos a garantir um importante empate. Que golaço!
Sorte diferente teve o FC Porto que está fora da defesa do título que conquistou o ano passado (terá que ir ganhar por dois golos a Manchester, onde a equipa da casa venceu todos os jogos para a Premier League). Entrou bem o Porto com muita pressão no meio campo defensivo dos ingleses e chegou ao golo por Varela aos 27 minutos, emendando um cruzamento letal de Hulk. Uma boa 1ª parte do FCP que não serviu para nada pois o City deu a volta ao marcador e dominou o Porto no segundo tempo. Golos de Álvaro Pereira na própria baliza e de Aguero, mesmo a terminar, deram o quase certo apuramento aos de Manchester.
Para além do resultado uma péssima notícia para o FCP foi a lesão de Danilo, que foi pago a peso de ouro mas lesionou-se com gravidade, suspeita ligamentos do joelho, e pode falhar o resto da época.
Restantes jogos com muitas vitórias fora de casa, 6 em 12 jogos - só 3 vitórias caseiras e com várias equipas muito tranquilas para a 2ª Mão. Confira os resultados desta jornada da Liga Europa:
Lokomotiv Moscovo 2-1 At. Bilbao
AZ Alkmaar 1-0 Anderlecht
Lazio 1-3 Atlético Madrid
Salzburgo 0-4 Metalist
Ajax 0-2 Manchester United
Viktoria Plzen 1-1 Schalke 04
Legia 2-2 Sporting
Wisla 1-1 Standard Liège
Udinese 0-0 PAOK
Trabzonspor 1-2 PSV Eindhoven
Hannover 2-1 Club Brugge
FC Porto 1-2 Manchester City
Stoke City 0-1 Valência
Steaua Bucareste 0-1 Twente
Terça-feira
Rubin Kazan 0-1 Olympiakos
Salzburgo 0-4 Metalist
Ajax 0-2 Manchester United
Viktoria Plzen 1-1 Schalke 04
Legia 2-2 Sporting
Wisla 1-1 Standard Liège
Udinese 0-0 PAOK
Trabzonspor 1-2 PSV Eindhoven
Hannover 2-1 Club Brugge
FC Porto 1-2 Manchester City
Stoke City 0-1 Valência
Steaua Bucareste 0-1 Twente
Terça-feira
Rubin Kazan 0-1 Olympiakos
Sp. Braga 0-2 Besiktas
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!