Benfica 4-1 Marítimo: Nolito dá show de bola
Bela exibição do Benfica no jogo da 27ª Jornada da Liga Zon Sagres 2011/12 - 4-1 na recepção ao marítimo com um espanhol a dar espectáculo! Estava com pressa para resolver a questão para ir ver o clássico do país vizinho! Nota inicial para uma boa casa no Estádio da Luz: 40000 espectadores.
Jorge Jesus apostou nos jogadores que tanto os adeptos pediram durante a época, o que é um bom sinal de humildade que o treinador dá para a próxima temporada. Assim, Capdevilla, Matic e Saviola entraram na equipa e jogaram muito bem; claro que era um jogo em casa e é diferente, mas Capdevilla e, principalmente, Saviola deviam ter tido muito mais minutos esta época. Hoje, foi o argentino a desbloquear esta partida frente ao 5º classificado.
O SLB entrou muito bem em campo, com velocidade e futebol de qualidade e aos 15 minutos Maxi Pereira faz uma bela jogada pela direita passa a Aimar, e como disse alguém na bancada "vai ser golo que este sabe o que faz", meio dito meio feito, passe para o meio da área aproveitando a boa desmarcação de Nolito, que facturou o 1º da partida.
Foto: Francisco Leong/AFP
4 minutos depois já Nolito fazia de novo o gosto ao pé, a 10ª vez neste campeonato, depois de uma passe fantástico de Saviola para isolar o seu companheiro de equipa.
O golo acalmou o jogo, parecendo que já estava resolvido, e até intervalo o tempo foi passando sem nenhum destaque em particular.
1ª parte marcada pela protesto, em forma de silêncio, dos No Name Boys, não dou muita importância a este tipo de acontecimentos mas fiquei impressionado com a diferença que faz ter a claque do Benfica a cantar ou não - o Estádio fica quase em silêncio.
Entrou muito forte o Marítimo na 2ª parte e só não chegou ao 2-1 mais cedo porque Artur fez duas defesas fantásticas. O problema foi que o brasileiro, aos 52 minutos, saiu muito mal da baliza e deu o golo a Sami e ao Marítimo.
Jorge Jesus sentiu o perigo e o desgaste da equipa na zona central, a idade já pesa a Aimar e a Saviola, e colocou Javi e Rodrigo no lugar dos argentinos. Nem 15 segundos depois, aos 65 miutos, já Rodrigo fazia o 3-1, depois de combinação entre Nolito e Cardozo com o espanhol a assistir e Rodrigo a só ter que encostar. Logo na resposta Artur nega o 3-2 a Sami, numa bela defesa e o jogo ficou sentenciado!
Tempo ainda para o para o 4-1 por Bruno César, aos 69 minutos, depois de um grande passe de Nolito a rasgar a defesa insular. Fantástico passe e golo 99 da época encarnada, em todos os jogos oficiais!
Figura do jogo: Nolito - 2 golos e 2 assistências dizem tudo. Un Partidazo do espanhol!
8 comentários:
F.C. Porto pode ser campeão na próxima jornada
22 de abril de 2012 às 01:53Pois é Rui. A vocês marcam-vos os penalties com 0-0 e quando não estão a jogar nada. dá jeito...
22 de abril de 2012 às 11:00Mas tu és o primeiro a dizer que é penalty, ou estou errado?
22 de abril de 2012 às 15:11E tu és o 1º a dizer que o do Gaitán também é penalty, ou estou errado?
22 de abril de 2012 às 15:12O jornal Record não acha que seja penalty sobre o Sapunaru...
22 de abril de 2012 às 15:22Já ganhaste a Taça da Liga , nao querias ganhar tudo,deixa me ganhar o campeonato sff.
22 de abril de 2012 às 15:35olha curioso! este não foi penalty - http://www.youtube.com/watch?v=v4O94E9HMGQ
22 de abril de 2012 às 15:37NOOOOOLIIIIIIIIIIIIIIIIITO VEIO DO GRANDE BARCELONA PARA O GRANDE BENFICA Xd
26 de abril de 2012 às 03:05Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!