Club de Futbol Monterrey: expoente máximo do México
Têm sido anos de glória para o futebol mexicano, tirando o Mundial, este país tem sido um berço de Campeões. Nesta semana foi encontrado o vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF, entre dois clubes do país dos sombreros: o Monterrey venceu o Santos Laguna e tornou-se bi-campeão do continente norte e centro americano. Nada de novo, pois desde 2006 que só clubes mexicanos levantam o caneco da América. E, por exemplo, a equipa do Monterrey só encontrou equipas mexicanas nas fases a eliminar - quartos de final.
Para além deste domínio de clubes, a selecção também não tem andado nada mal, vencendo a Gold Cup no último verão - a competição semelhante ao Campeonato da Europa de selecções - e ganhando o Mundial de sub-17 da FIFA.
Mas vamos aos novos bi-campeões continentais: o Monterrey! Uma equipa com alguns nomes conhecidos: Humberto Suazo, melhor marcador da Liga dos Campeões local, Ricardo Osório, César Delgado ou Neri Cardozo mas com uma série de jovens a surgir para o futebol mundial. São os casos dos defesas mexicanos Hiram Mier ou Dárvin Chávez, do médio Luis Rodríguez ou do avançado Othoniel Arce.
O central Dárvin Chávez é mesmo o meu maior destaque, fazendo parte de uma defesa de ferro aos 22 anos. Nasceu para o futebol no Atlas, clube que deu ao futebol defesas fantásticos como: Rafael Márquez, Andrés Guardado ou Pável Pardo.
Veloz, com boa capacidade de posicionamento e excelente técnica de passe, peca apenas no pouco físico que possui e em alguma indisciplina; no entanto, pode muito bem vir a tornar-se o próximo patrão da defesa da selecção do México.
1 comentários:
E CORINTHIANS DE BRASIL ESTA ESPERANDO USTEDES EM LA GRAND FINAL DE MUNDIAL DE CLUBES
5 de dezembro de 2012 às 21:54Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!