Real Madrid a um passo das meias finais
Em teoria eram os quartos de final mais desequilibrados desta Liga dos Campeões e este Real Madrid - Galatasaray provou esta mesma ideia. Grandes diferenças de qualidade táctica e da qualidade de equipa com clara vantagem do Real Madrid.
Foi uma 1ª parte repartida, com oportunidades nas duas balizas, mas tremendamente eficaz do Real Madrid. Logo na primeira situação de perigo Cristiano Ronaldo adiantou a equipa de José Mourinho - bola a entrar em Ozil no espaço entre defesa e meio campo turco e Benzema a baralhar os centrais com uma boa movimentação para deixar CR7 sozinho para o golo.
Com este golo madrugador a equipa da casa deu o controlo de jogo ao Galatasaray e tentou apanhar a equipa de Fatih Terim em contra ataque, o estilo de jogo em que se sente melhor. Chegou mesmo ao 2-0 numa altura em que nada o fazia prever: bom cruzamento de Essien e desta vez foi a movimentação de Cristiano Ronaldo que baralhou os defesas e fez com que Benzema chegasse à bola.
Resultado injusto ao intervalo pois o Galatasaray não o merecia, teve bons momentos de jogo, boas jogadas - a mais perigosa por Eboué mesmo a fechar - e teve um Drogba ao mais alto nível.
Não foi uma grande partida de futebol e a 2ª parte foi fraca com apenas duas grandes oportunidades de golo: Di Maria, isolado, falhou o golo aos 61' e Higuain, depois de livre de Xabi Alonso, fez o 3-0 final (73').
Muitas dificuldades do Galatasaray nestes últimos 45 minutos tendo apenas ameaçado com remates de longa distância. Tudo calmo no quartel de Mourinho!
2 comentários:
Depois do que o Sergio Ramos fez em Old Trafford e ontem no Bernabeu em pergunto: quantas faltas dentro da área ele tem de fazer para ser assinalado um penalty?
4 de abril de 2013 às 00:35Um pé só?
4 de abril de 2013 às 01:05Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!