Benfica 4-0 Boavista: Força Aérea benfiquista!
Foi com a ajuda da Força Aérea das águias que o Benfica matou o borrego em que se tinha transformado este Boavista, a equipa que mais pontos tem conseguido frente ao SLB nestes últimos meses. Jardel e Rúben Dias, na sequência de cantos de Cervi, voltaram a marcar golos no Estádio da Luz, dando cor ao marcador na 1ª parte que ficou marcada por uma exibição esmagadora dos encarnados. O Boavista, 6º da Liga, foi completamente encostado às cordas nos primeiros 45 minutos onde se viu o melhor dos talentosos jogadores do campeão nacional. Flanco esquerdo sempre a criar futebol, Grimaldo, Cervi e Zivkovic, que encostou muitas vezes daquele lado, jogam de olhos fechados, de primeira e em velocidade. Rafa do outro lado ia dado safanões na partida, aproveitando a sua velocidade para colocar a defesa axadrezada sempre em sentido. Neste momento, é este o plano de Rui Vitória, bola na esquerda em posse, velocidade na direita, e parece suficiente para a nossa Liga Nos.
2ª parte começou, sem dúvida, com a resposta do Boavista, uma boa equipa do nosso campeonato, mas sem criar lances de golo. Devemos dar mérito à resposta da equipa do Porto mas também se deve dizer que esta subida dos visitantes foi quase a pedido do SLB, que entrou em gestão do marcador, tendo sempre atenção o espaço que a subida do rival criava. E assim foi! Tinham sido 2 na 1ª parte foram mais dois 2ª metade: auto-golo de Henrique e golo de Raúl!
Escrevi em cima sobre a importância do futebol técnico da tripla Grimaldo, Cervi e Zivkovic mas queria reforçar o jogão do sérvio! Fantástico, cheio de confiança, a fazer na totalidade o papel de Krovinovic mas somando uma maior verticalidade ao jogo encarnado. Ele é um avançado, não um médio, como o croata, e isso dá para perceber. Faz bem o papel de médio mas quando tem espaço quer é levar a bola para a área. 5 estrelas!
Finalmente, chamar à atenção do senhor Fernando Santos, que sabe muito mais disto do que eu, que Rúben Dias tem, a meu ver, lugar nos escolhidos para o Mundial da Rússia! Não me lembro de ver tanta maturidade num jogador de 20 anos.
P.s - Já que muito falei de questões aéreas neste post não podia deixar de dar o reparo nos notórios problemas de Varela nas saídas dos postes...
Suspiro também ao pensar que andamos meses a sofrer com os cantos miseráveis do Pizzi e temos lá o Cervi que mete a bola redondinha na cabeça do Jardel!
2 comentários:
Para meter a bola redondinha na cabeça do Jardel é preciso que o Jardel lá esteja.
17 de fevereiro de 2018 às 21:14A melhoria nas bolas paradas não foi só por ser o Cervi a marcá-las, foi também por deixar de ser o Luisão a recebê-las.
ROC
Então nenhum blogue fala na vergonha da arbitragem e do VAR.
18 de fevereiro de 2018 às 00:45Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!