A magia do futebol: um case-study!
O Juventus-Tottenham destes oitavos da Liga dos Campeões é um exemplo vivo da beleza e singularidade deste desporto mágico que é o futebol. Único na sua simplicidade e imprevisibilidade!
Ora, a Juve marcou 4 golos à equipa de Londres e venceu, no total da eliminatória, por 4-3. Na 1ª mão marcou 2 golos em 6 minutos, na 2ª mão a campeã italiana marcou 2 golos em 5 minutos. Nos restantes 170 minutos o Tottenham mostrou claramente ser melhor equipa. No final, segue a vecchia signora para os quartos da Champions.
Digam o que disserem não há outro desporto capaz deste tipo de resultados do que o futebol. Não há !! Basket, andebol, rugby, ténis, automobilismo, etc... Apaixonante o desporto rei, podes ser claramente melhor em 95% do tempo de jogo mas isso pode não interessar para nada.
Para quem, como eu, viu os 180 minutos desta eliminatória é fácil concluir que a equipa de Pochettino mostrou melhor futebol, mais disponibilidade física, uma estratégia mais envolvente e trabalhada, melhor qualidade individual, mais remates, mais oportunidades de golo, mais tudo... A Juventus em 5 minutos marca dois golos e faz a festa!
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!