A última nortada para a águia
Alerta vermelho em Santa Maria da Feira para o Benfica. Em condições que se prevêem complicadas para a fluidez da bola na relva, os encarnados surgem galvanizados pela aproximação ao líder da última jornada e pela possibilidade de passagem provisória para a liderança, ainda que contra um Feirense igualmente sem grande margem de erro, mesmo acima da linha de água da Liga NOS.
As águias, apesar do favoritismo, terão de encontrar dinâmicas que se adaptem a um relvado presumivelmente pesado e irregular, muito castigado depois de uma semana de chuva intensa na região e que condiciona uma equipa talhada para triangulações à flor da relva.
Esta é a última deslocação considerável do Benfica até final da temporada. Depois de Santa Maria da Feira, as águias vão aos vizinhos Vitória de Setúbal, Estoril e Sporting, pelo que serão jogos mais próximo do habitat natural da equipa.
Depois de uma série de cinco derrotas seguidas, o Feirense venceu o Boavista em casa e ganhou novo ânimo na luta pela manutenção. Com a derrota no fim de semana passado no Estádio dos Arcos, os fogaceiros voltaram a aproximar-se da zona de despromoção e estão apenas um ponto a cima da linha de água. No jogo que marca o centenário do Feirense, a turma de Nuno Manta vai certamente atrás de um resultado positivo.
Nota também para as dificuldades que os eternos rivais do SLB tiveram neste estádio, Sporting e FC Porto venceram na visita ao Feirense mas pela margem mínima, sendo que o SCP só carimbou os 3 pontos já no tempo de descontos.
História: O Benfica venceu 11 das 12 partidas disputadas entre os dois emblemas.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!