Liga dos Campeões cada vez com mais milhões
Vêm aí mais alterações na Liga dos Campeões, nomeadamente no que toca aos prémios. De acordo com o Mundo Desportivo, a UEFA e a ECA (Associação de Clubes Europeus) chegaram a acordo para as mudanças na principal prova europeia de clubes, que passará a distribuir 1900 milhões de euros em prémios para o triénio 2018-2021, mais 500 milhões em relação ao anterior triénio.
Assim, refere a mesma publicação, a qualificação para a fase de grupos renderá um prémio no valor de 15 milhões de euros, enquanto cada triunfo valerá 2,7 milhões de euros e um empate permitirá um encaixe de 900 mil euros.
O grande vencedor da Champions passará a receber 19 milhões de euros - o campeão deste ano irá receber 15,5 ME.
Outra das novidades será a implementação de um ranking histórico da UEFA, que distribuirá um bónus de 528 milhões de euros, com base nos títulos de campeão europeu conquistados no passado e no histórico de resultados dos clubes na competição.
3 comentários:
A propósito da Champions, das 80 equipas participantes na fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa de 2017/18, a única que terminou com zero pontos foi o Benfica!
25 de março de 2018 às 20:59O registo foi horrível e ganha ainda maior dimensão depois de Feyenoord (na Champions) e Vardar (na Liga Europa) terem conseguido pontuar na derradeira jornada.
É importante sublinhar: foram 80 equipas em competição e apenas uma não foi capaz de somar um único ponto, quem? O Benfica.
Um emblema que ostenta no currículo duas Taças dos Campeões Europeus juntou-se na época 2017/18 às 19 equipas que no passado terminaram em branco esta fase da principal prova europeia de clubes.
E passou a deter o pouco invejável recorde de pior equipa portuguesa de sempre na Liga dos Campeões!
Carrrrrrrrrrega Dragão de ouro Bieira
E... é anónimo!
25 de março de 2018 às 22:20Devemos essa triste figura ao Grande Leader Luís Filipe Vieira.
26 de março de 2018 às 00:16Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!