Estoril - FC Porto denunciado à PGR por corrupção
A Procuradoria-Geral da República terá recebido, na terça-feira, uma denúncia anónima, de alegados atos de corrupção e fraude na segunda parte do Estoril-FC Porto, do passado dia 21 de Fevereiro.
De acordo com o jornal A Bola, na base da queixa estará uma suposta reunião entre um executivo da Traffic, empresa que detém a maioria do capital da SAD do Estoril, um empresário e um dirigente do FC Porto. O encontro, refere a publicação, terá tido lugar num hotel de Lisboa, na véspera da segunda metade da partida na Amoreira, que terminou com a vitória dos dragões por 3-1.
A mesma denúncia dá conta também de uma alegada transferência bancária no valor de 730 mil euros para a SAD do Estoril, efetuada dias depois do jogo.
O Ministério Público irá agora analisar a referida queixa e só dará início ao procedimento criminal se nela encontrar consistência.
Os 'canarinhos', recorde-se, chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, mas o jogo teve de ser adiado por questões de segurança relacionadas com a bancada norte do estádio António Coimbra da Mota.
3 comentários:
Qual é a frase favorita dos tripeiros nestes últimos meses? " Onde há fumo há fogo?"
1 de março de 2018 às 09:19A apatia dos Estorilistas foi demasiado obvia e a maior parte das pessoas já não anda a dormir.
1 de março de 2018 às 10:11Só denunciando e pressionando as entidades competentes é que a investigação pode ir avante, e com isso "amansar" os corruptos, porque justiça é algo que não existe em Portugal.
Atenção porque isto pode ser uma cortina de fumo, ou seja uma denúncia falsa de gente ligada ao próprio Porto, com dados falsos, falsas pistas, para descredibilizar este caso. Acho estranho que fossem fazer uma transferência para o Estoril dando assim tanto nas vistas. A haver corrupção as coisas seriam feitas, em princípio, de modo mais discreto. Assim, provando-se que não houve transferência eles podiam dizer: "estão a ver, não houve nada, isto são tudo calúnias" e o caso era arquivado.
1 de março de 2018 às 11:28Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!