Novas regras na UEFA na próxima temporada
A UEFA anunciou hoje uma série de alterações nas regras referentes à Liga dos Campeões e Liga Europa de futebol, com destaque para a possibilidade de os clubes inscreverem três jogadores contratados no mercado de inverno.
As novas regras, em vigor a partir da próxima temporada, retiram as restrições que tinham lugar nas transferências de atletas que já tivessem jogado na fase de grupos das provas europeias, que estavam impedidos de alinhar pelo novo clube, como aconteceu esta temporada, por exemplo, com o brasileiro Philippe Coutinho, transferido do Liverpool para o FC Barcelona.
O organismo que gere o futebol europeu esclarece também que as equipas vão poder fazer quatro alterações ao onze inicial nos jogos de fases a eliminar e caso o encontro tenha prolongamento. As restantes três substituições mantêm-se.
Outra das alterações aplica-se apenas às finais das provas europeias. Os clubes vão poder incluir 23 jogadores na ficha de jogo, ao contrário dos atuais 18. Isto irá permitir que caba clube possa ter 12 suplentes no banco.
UEFA clarificou ainda as alterações nos horários dos jogos na Champions. Os jogos do "play-off", fase de grupos, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final vão começar às 20h00. No entanto – esta é a principal novidade – em cada jornada da fase de grupos, duas das partidas de terça e quarta-feira vão começar às 17h55. Todos os jogos da última ronda vão ser disputados no mesmo horário.
Os jogos da Liga Europa também contam com alterações nos horários. Os encontros desde a fase de grupos até aos 16 avos de final vão começar às 17h55 e 20h00. O início dos jogos será decidido de acordo com o sorteio. As partidas do mesmo grupo serão disputadas à mesma hora na última jornada. Os quartos de final, meias-finais e final terão início às 20h00.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!