Aprovados novos e reforçados Regulamentos de Fair Play Financeiro
O Comité Executivo da UEFA aprovou hoje uma nova edição dos regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro, os quais vêm fortalecer as regras já existentes, de forma a melhor se adaptarem a um futebol europeu em constante evolução.
Foi levada a cabo uma extensa revisão destes regulamentos, consultando as federações nacionais e todos os outros organismos envolvidos na matéria (ECA, Ligas europeias, FIFPro).
Em primeiro lugar, os novos regulamentos aumentam a transparência no que toda à obrigação dos clubes em publicarem as suas informações financeiras, incluindo pagamentos a agentes.
Em segundo lugar, haverá uma maior harmonização na comunicação de transacções financeiras ligadas ao futebol, como por exemplo requisitos específicos para a transferência de jogadores.
Em terceiro lugar, haverá uma abordagem mais proactiva de forma a antecipar problemas financeiros, através da introdução de uma série de novos indicadores financeiros que possibilitarão uma monitorização mais apertada dos orçamentos dos clubes por parte do CFCB. Esses indicadores são: o rácio de dívida sustentável, que permitirá um melhor acompanhamento da posição da dívida dos clubes, e o indicador de défice de transferências de jogadores, que permitirá uma melhor monitorização dos gastos dos clubes com transferências.
Por fim, a introdução de vários requisitos que oferecerão uma melhor protecção e formação aos jogadores jovens (introdução de uma política de protecção de jovens, de novos requisitos médicos e de um programa de desenvolvimento de jogadores melhorado) e melhorarão os padrões do futebol feminino na Europa.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!