Pinto da Costa diz que a sua saída está para breve. Será?
Habituei-me a saber que, normalmente, o que sai da boca deste homem deve ser entendido exactamente da maneira contrária... Mas desta vez, se calhar... Vamos ver.
«Aos 80 anos, Pinto da Costa reconhece que poderá estar para breve a passagem de testemunho na presidência do FC Porto, cargo que ocupa desde 17 de Abril de 1982. Já lá vão 36 anos.
«Já disse para mim mesmo, muitas vezes por motivos verdadeiramente importantes, que iria deixar a presidência do FC Porto. Uma vez, foi necessário continuar devido à construção do estádio. Se não continuasse, não teríamos o apoio de quem patrocinou o estádio. Noutra ocasião, foi quando José Mourinho saiu. Mas se saíam os dois na mesma altura… É preciso que tenhamos consciência de que, no FC Porto, tudo tem de mudar», salientou o presidente dos azuis e brancos, citado pelo site do clube, por ocasião do VII Dia do Clube, assinalado no passado sábado.
O líder dos azuis e brancos, de 80 anos, falou perante figuras gradas e mediáticas do portismo, como João Pinto, Fernando Gomes, Rodolfo Reis, Cândido Costa, Miguel Guedes e Paulo Baldaia.
«Acho que, desde 1982, só há uma coisa que será eterna: o Estádio do Dragão, que tive felicidade de conseguir tornar realidade. O que é necessário é apoiarmos a Direção, o treinador e os jogadores que estiverem cá. E apoiar o presidente. O que está e o que há de estar. É esse o descanso que gosto de ter quando falo com muitos de nós. E digo de nós porque, além de presidente, sou adepto do FC Porto», realçou Pinto da Costa.
Ganhar com qualquer presidente
Em 36 anos de presidência, foram muitos os títulos celebrados por Pinto da Costa. Nas mais diversas modalidades. Porém, tudo tem um fim.
«Alguém disse um dia que, com este presidente, seja qual for o treinador e sejam quais forem os jogadores, temos de ganhar. Mas não é assim. O FC Porto tem é de ganhar com qualquer presidente. O apoio que tenho recebido durante todos estes anos é fundamental, por isso, quem me suceder, e compreenderão que poderá não demorar muito, tem de sentir o mesmo apoio que me dão», alertou.»
4 comentários:
Pdc vai ficar a presidente até que a sua saúde permita, ou por outras palavras: até falecer. Tendo em conta a sua idade é natural que se pense ser para breve, é assim a lei da vida, ninguém foge disso.
29 de maio de 2018 às 10:41Cumps
'Acardito' !...se lhe der uma trombose !!!
29 de maio de 2018 às 12:59"quem me suceder, e compreenderão que poderá não demorar muito, tem de sentir o mesmo apoio que me dão"
29 de maio de 2018 às 15:03Isto é um recado para os juízes, polícias, dirigentes das estruturas do futebol, árbitros e demais gente em posição de destaque da sociedade, que têm de continuar a dar o mesmo apoio, livremente ou de forma coagida, apoio legítimo ou ilegítimo, que lhe derem a ele ao longo destes anos.
Para além de uma vontade de ver a "máquina" a funcionar como tem funcionado até aqui, há também a assumpção de que sem esses apoios extra, o FCP pode voltar ao lugar que ocupava antes dele assumir o comando.
Quantos campeonatos tinha o clube das putas antes do peidoso pegar naquilo???
29 de maio de 2018 às 23:07É preciso fazer desenhos depois de mais de 30 anos de corrupção e intimidação?
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!