Inter e Bayern em apuros nos oitavos de final da Champions
Foram hoje jogados os dois últimos encontros da 1ª Mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões 2011-12 e terminamos esta primeira ronda com duas surpresas. Em Marselha e em Basileia as equipas locais bateram o pé por 1-0 aos antigos campeões Inter de Milão e Bayer Munique. Tarefa muito complicada para estes dois colossos na 2ª Mão em suas casas.
O Marselha - Inter começou muito animado com as duas equipas a mostrarem bons argumentos. Foi de Diego Forlán a primeira oportunidade de golo do jogo e dá vontade de perguntar onde tem andado o uruguaio Inter? Marselha respondeu aos 30 minutos com grande hipótese de golo numa confusão na área italiana. No entanto, os franceses, apesar de terem tido mais bola, não conseguiram rematar à baliza na 1ª parte de jogo.
A 2ª parte foi muito fraca e parecia condenada ao medíocre 0-0 quando André Ayew (na foto) acordou. O ganês deu show de bola nos últimos minutos e avisou o Inter por duas vezes. No último lance de jogo rematou de fora da área, ganhou um canto e na marcação deste desviou ao primeiro poste e deu uma vantagem preciosa ao Marselha.
Depois desta estrelinha e de todos os problemas que o Inter tem tido esta época arrisco dizer que o Marselha, ao contrário do esperado, vai-se apurar para a próxima fase.
O Basileia - Bayern Munique foi o melhor jogo destes primeiros oito; então a primeira parte foi electrizante. Logo aos 3 minutos Franck Ribery apareceu isolado e quase faz o 1º golo. Insistiram os alemães e aos 12 minutos, outra vez Ribery a perder outro golo na cara do GR do Basel Yann Sommer, que com duas defesas notáveis salvou a sua equipa. Contagiados pela capacidade do seu keeper os suíços pegaram no jogo e nos cinco minutos seguintes tiveram três gigantes oportunidades de golo, numa delas com a bola a passear na linha de golo germânica e noutra a bola foi mesmo à barra de Neuer.
Sentiu o perigo e como qualquer boa equipa alemã o Bayern meteu gelo no jogo e controlou a bola com mais calma até ao final da 1ª parte.
Na 2ª parte só deu Bayern e foram várias as oportunidades da equipa da Baviera não concretizadas. Ora aos 86 minutos o recém entrado Jacques Zoua arrancou do flanco direito do ataque suíço, rasgou a defesa do Bayern com um passe para dentro da sua área e Valentin Stocker na cara do GR não desperdiçou o golo. Estava feito o resultado final mas ainda ficou, nos minutos derradeiros, um penalty por marcar para o Bayer Munique.
Continua a época europeia fantástica do FC Basel, só o Benfica o derrotou, e depois de eliminar o Man. United é o Bayern que está em perigo. Acredito, no entanto, que os bávaros vão dar a volta ao texto na sua casa. Mas a ver vamos...
Finalmente, duas considerações sobre esta primeira ronda de Champions:
1) Real Madrid e Barcelona já apurados confirmando o seu estatuto de favoritos a vencer este ano;
2) Interessante ver as duas equipas inglesas quase eliminadas por duas italianas. Ainda há 4 épocas isto seria impensável, pois tínhamos 3 inglesas nas meias de final e 2 na final e italianos, nestes últimos anos, só mesmo com Mourinho.
Ficam os resultados completos da Liga dos Campeões:
O. Lyon 1-0 APOEL
Napoli 3-1 Chelsea
AC Milan 4-0 Arsenal
FC Basel 1-0 Bayern Munique
B. Leverkusen 1-3 Barcelona
CSKA Moscovo 1-1 Real Madrid
Zenit S. Petersburgo 3-2 Benfica
Marselha 1-0 Inter Milão
2 comentários:
excelente surpresa este Basileia
23 de fevereiro de 2012 às 03:18Cumprimentos
A vitória do Marseille confirma a má fase da Inter, e adorei a vitória do Napoli, muito boa, time forte hien. Abraços!
23 de fevereiro de 2012 às 19:46http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!