Vieira contra-ataca
Luís Filipe Vieira marcou presença na inauguração da Casa do Benfica em Braga. O presidente dos encarnados reagiu à decisão do Tribunal da Relação do Porto que proibiu a divulgação o FC Porto de divulgar os emails.
O líder encarnado salientou que os adeptos do Benfica "podem andar de cabeça bem levantada" e promete que o clube tudo vai fazer para "desmontar nos locais próprios, da Justiça, todas as suspeitas que nos imputaram".
"Posso garantir que os benfiquistas podem andar de cabeça bem levantada (...) Chego aqui como presidente do Benfica de cabeça bem levantada. Pronto para (...) desmontar nos locais próprios todas as suspeitas que nos imputaram. Uma a uma e pôr responsabilidade naqueles que mentiram de forma criminosa sobre o Benfica. A recente decisão do Tribunal da Relação do Porto faz cumprir a lei de impedir o FC Porto de cometer o crime de divulgar correspondência privada. e de pôr fim à vergonha de quem praticava o crime. É como roubarem-nos o carro e vermos todos os dias quem se passeava nele a dizer que nada tinha a ver com o assunto. Tenham vergonha", começou por dizer sobre o assunto.
"Da nossa parte, cabeça levantada, sim. Não cometemos nenhuma ilegalidade. Todas as vitórias foram obtidas de forma limpa e não vão encontrar provas que ponham em causa o rigor demonstrado em todas as competições. Não é por repetir mentiras que os factos passam a ser verdadeiros. Neste clube, nunca convidámos os árbitros para nossa casa, gravações de conversas, nada existe no Benfica. Quanto aos vouchers, as autoridades judiciais competentes arquivaram o processo, todas. Nos emails, o único crime provado é o roubo de mais de uma década de correspondência privada. Gabando-se de terem tido acesso a troca de correspondência interna, com linguagem mais informal, como é normal em todas as empresas, manipulando emails. A Justiça poderá esclarecê-lo", acrescentou.
O presidente encarnado garantiu ainda que do contrato com a NOS, cerca de 400 milhões, "100 milhões de euros vão ser pagos ao sistema financeiro português para abater parte da dívida do Benfica".
O líder das águias promete ainda que as águias vão lutar pelo penta até ao final e garante a continuidade na aposta na formação.
"Já disseram que não íamos lá, mas vamos ter a mesma pedalada até ao final do campeonato, e precisamos dos adeptos para apoiar a equipa porque os jogadores estão preparados não para 90, mas para 180 minutos, o treinador está atento e em sintonia connosco, queremos o penta, doa a quem doer", disse.
"É para manter, não altero um milímetro o meu pensamento e não será um mau resultado que vai mudar alguma coisa. Na próxima época, mais quatro jogadores da formação estarão no plantel do Benfica", disse.
Luís Filipe Vieira endereçou um recado aos rivais.
"Enredados numa crise financeira e desportiva sem precedentes, sem novos projetos e rumo, resolveram apostar numa estratégia concertada de querer manchar o nosso trabalho e a reputação da nossa marca, mas os benfiquistas podem andar de cabeça bem levantada", assegurou.
5 comentários:
Os 100 milhões que vão abater ao passivo (?) saem do bolso dos Benfiquistas subscritores da BTV.
24 de fevereiro de 2018 às 12:32Mais um Zequinha ignorante. Era realmente muito bom termos 40M da NOS + 30M da subscrição da BTV. Isso era como vender a casa e continuar a receber a renda do inquilino. Isto há com cada um.
24 de fevereiro de 2018 às 13:24Ramalhete...deixa o futebol que é muito complexo para essa cabecinha. Fca-te pela casa dos degredos que é mais o teu estilo.
24 de fevereiro de 2018 às 13:26O homem respondeu a muitas dúvidas (e acusações) de muitos benfiquistas. Falou verdade? Não posso garantir que sim. Mas até ser julgado (e eventualmente condenado) é merecedor de todo o meu apoio, admiração e solidariedade.
24 de fevereiro de 2018 às 14:04Sócio com as quotas sempre em dia.
A propaganda continua a branquear o desastre que foi o contrato dos direitos televisivos com a NOS. Esta recebe 30 da BTV e paga 40 ao Benfica, enquanto nos rivais as empresas de TV pagam sensivelmente o mesmo sem receberem nada.
24 de fevereiro de 2018 às 21:39Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!