A longa e penosa "morte" daquele que já foi o melhor treinador do Mundo
Continua a queda do pedestal de José Mourinho, hoje eliminado da Champions por um modesto Sevilha, numa eliminatória em que o seu United não jogou nada! Zero! Nicles! Vergonhoso!
Milhões, milhões, milhões, vale esta equipa! Não joga um pneu furado. Sempre em contenção, chega a ser enervante para um espectador neutral como eu, a falta de ideias da formação. A sua equipa apenas e só soube despejar bolas para os dois postes que Mourinho colocou na área ou à sua entrada... Nada mais. Ridículo!
Já para não falar que Matic, por exemplo, que sempre foi toda a carreira um dos melhores médios posicionais do Mundo e que agora parece perdido e atrasado em campo. Perdi a conta às vezes que algum defesa central e Matic foram marcar ou pressionar o mesmo jogador. Isto são coisas básicas que não podem acontecer.
Mourinho "morreu" na sua passagem pelo Real Madrid e as constantes derrotas que Guardiola lhe infligiu tornaram-no num treinador medroso! Já ninguém se vai lembrar de como jogava aquela sua equipa que venceu a Taça UEFA com o FC Porto! De como jogava o Chelsea nos 2 primeiros anos da sua estadia em Inglaterra. Futebol total! Parece que adoptou a filosofia do: desde que eu não seja humilhado muitas vezes e que vá ganhando uns canecos serei colocado no pedestal dos técnicos. Falso! O que mais vai marcar a sua carreira é a de um homem que com milhões à sua disposição só conseguiu apresentar a táctica do autocarro e do calculismo.
Uma coisa a carreira dele está cheia: dinheiro! Isso não lhe falta! Mas de resto será apenas e só um asterisco no planeta futebol.
Uma coisa a carreira dele está cheia: dinheiro! Isso não lhe falta! Mas de resto será apenas e só um asterisco no planeta futebol.
6 comentários:
É verdade o homem perdeu o toque que fazia dele o Special One. O Manchester é uma equipa vulgar até mete dó.
13 de março de 2018 às 22:28E verdade o MU foi fraquissimo.
13 de março de 2018 às 22:38Desde q a estrela francesa entrou o mu foi comido de cebolada parecia um cavalo da tourada .
13 de março de 2018 às 23:39Mourinho continua a ser um bom treinador. Mas o seu feitio, trai-o!
13 de março de 2018 às 23:47Mas como sempre, no mundo, tudo avança e há sempre "New Kids in Town".
Com JJ aconteceu o mesmo. Embora este tenha muitos mais vícios.
Para ser sincero nunca me atraiu o futebol do Mourinho.
14 de março de 2018 às 01:39Penso que o futebol mais atractivo que apresentou foi naqueles 2 anos de Porto.
Mesmo no Chelsea, nos anos de campeão, nunca me atraiu o futebol.
Joga sempre da mesma maneira. Uma torre lá na frente, forte o suficiente para lutar contra 2 ou 3 defesas e futebol directo.
O MacCarthy no Porto, o Drogba no Chelse, o Milito no Inter e agora o Likaku.
A sua maior inovação contribuição para o futebol foi a adaptação do Eto´o a defesa direito contra o Barcelona.
Para além da sua verborreia espúria e dos milhões que ganhou e vai amealhar no final desta época, nada mais de significativo vai deixar como legado.
O seu egocentrismo, vaidade, ar de superioridade e convencimento torna-o numa pessoa detestável. Aliando ao mau futebol que o MU apresenta, não lhe auguro um futuro promissor.
14 de março de 2018 às 05:08Se repararmos e tirando talvez a Liga Europa conquistada no ano passado frente ao poderoso(?) Ajax, em que só o salário do Pogba paga toda a equipa adversária, Mourinho vive para os vencimentos chorudos que lhe pagam e para os despedimentos multimilionários.
Apesar de português, já não consigo torcer pelos seus êxitos.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!