Furacão Jiménez!
O Benfica conseguiu a 7ª vitória consecutiva na Liga NOS e segue firme na perseguição ao líder FC Porto e na luta pelo seu penta. Raúl Jiménez, que só precisou de 3 toques na bola para inaugurar o marcador e ainda somou uma assistência para o 2º golo (marcado por Rafa), foi o desbloqueador de uma partida em que as águias estavam a jogar bem mas faltava presença na frente e alguém com sentido de baliza.
Quem passa aqui pelo tasco com alguma frequência sabe que não sou de andar a fazer posts a dizer que tenho razão e que eu é que sabia. Assim, de vez em quando, posso fazer isso mesmo!
O que foi escrito pelos leitores do Fura-Redes por eu pedir a titularidade de Raúl e o 4-4-2 (AQUI e AQUI) e por optar por tirar Zivkovic desta batalha campal que já todos sabíamos que estava montada... Por afirmar que Pizzi é que era imprescindível para ontem... Os dados objectivos são estes: desde que Krovinovic se lesionou o SLB ainda não conseguiu vencer nenhuma partida em 4-3-3 fora da Luz. Teve sempre de ir para a fórmula mexicana! E foi assim ontem na Feira, enquanto só jogou com Jonas na frente a equipa tem bola, joga bem, os médios mostram toda a sua classe mas baliza ninguém a vê. Esmagámos o Feirense mas não rematámos nenhuma vez no alvo. Já tinha sido muito parecido na última jornada com o Aves. Raúl entra, primeira jogada, 29 segundos em campo e marca golo! Só pode ser coincidência!
Volto a defender o mesmo, isto dos sistemas tácticos e 4-4-2, 4-3-3, é tudo muito bonito e dá para a malta escrever muito e tal. Mas, para mim, o mais importante são os jogadores que estão em campo e quem está em melhor forma e que pode mexer no marcador.
Volto a defender o mesmo, isto dos sistemas tácticos e 4-4-2, 4-3-3, é tudo muito bonito e dá para a malta escrever muito e tal. Mas, para mim, o mais importante são os jogadores que estão em campo e quem está em melhor forma e que pode mexer no marcador.
Consigo entender e aceitar que o internacional mexicano desequilibra a equipa, que só quer correr, que estica demais uma formação para 90 minutos. Que a fórmula que resulta é ele saltar do banco quando as equipas já estão cansadas. Isso são tudo argumentos válidos que podia tentar desmistificar aqui mas não é isso que me interessa. Entendo e aceito as opções de Rui Vitória, agora não me venham dizer que o 4-4-2 não é uma alternativa credível depois do que vimos nos últimos dois jogos. Ainda bem que não sou eu que tenho de escolher mas para mim era Raúl e Jonas quase sempre na frente.
Outro reparo que não me sai da cabeça... O que se falou esta semana nos sites benfiquistas do campo da Feira, do temporal, dos superdragões, da perseguição ao cachecol do Benfica... Há benfiquistas que pelo contacto de proximidade estão a virar lagartos... Que choradeira! Tinha sido igual na outra semana com o Paços de Ferreira e o seu treinador comprado pelo FCP e depois foi o que se viu... Mas não aprenderam. Isto das deslocações serem difíceis e com ambiente apertado só dá vontade extra de vencer aos nossos jogadores! E caneco, se vamos por aí, todas as equipas que iam jogar no Estádio da Luz se podiam queixar que era uma perseguição terem 50/60 mil pessoas a assobiar cada vez que tocavam na bola... A história do Benfica é feita de vitórias contra grandes rivais, malta que nos queria derrubar por sermos gigantes, nada nos foi oferecido, contra tudo e contra todos! Sempre foi e espero que sempre seja! Deixem de ser lagartos!
Nota final para mais um grande jogo de Rafa que encontrou finalmente o seu espaço neste Benfica. Velocidade, técnica e capacidade de drible únicas neste plantel encarnado. Fico com a impressão, embora possa estar enganado, que mais do que um qualquer trauma psicológico em frente à baliza a sua técnica de remate é má. Precisa de treino e de repetir o gesto não de paninhos quentes.
2 comentários:
Não é a técnica de remate do Rafa que é má.
18 de março de 2018 às 12:32É a ansiedade e não olhar para o guarda-redes para saber a melhor opção.
Em frente à baliza faz sempre o mesmo. Remate com força para a baliza.
Essa pecha comum a outros atacantes, vem de longe.
18 de março de 2018 às 13:31A equipa técnica pelos vistos é incapaz para resolver.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!