Benfica solicitou a inquirição de todos os árbitros dos seus jogos
Clap, clap, clap! Bela jogada!
«Depois de ter tomado conhecimento, através de notícia do Expresso, de que os jogos do clube nos últimos quatro anos estavam sob investigação, o Benfica decidiu abrir uma ação judicial junto do DCIAP, no qual se constituiu assistente, requerendo a audição dos principais responsáveis que tiveram ação nesses mesmos jogos.
Para esse efeito, o clube encarnado solicitou a inquirição de todos os árbitros (principais e auxiliares) que participaram nos jogos do Benfica nos quatro anos em causa, todos os membros do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, todos os membros do Conselho de Disciplina da FPF, todos os elementos do Conselho de Arbitragem da FPF, todos os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol e ainda todos os dirigentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Os encarnados pretende que todas as pessoas inquiridas respondam a duas questões: “a) foram, por uma vez que fosse, direta ou indiretamente, contactador por alguém relacionado com a Participante com o intuito de a favorecer na obtenção de um resultado positivo? b) se o foram, qual a identidade do responsável pelo contacto, o teor do contacto e o favorecimento que facultaram?”, pode ler-se no documento que sustenta a ação judicial.
Com esta ação, avançada hoje pelo Correio da Manhã e já confirmada por A BOLA, pretende o Benfica “ver esclarecidas todas as dúvidas existentes, em nome da verdade desportiva”, garantiu fonte do clube da Luz. “Demonstramos assim que nada tememos e que pelo contrário queremos tudo esclarecido ao pormenor”, concluiu a mesma fonte.»
25 comentários:
Fantástico! A melhor defesa é o ataque. Agora quero ver até os presidentes da FP e da Liga a terem que sentar o cu no mocho, ter que ir ao MP responder a inquirições sobre as invenções e mentiras que andaram a espalhar sobre o Benfica.
12 de maio de 2018 às 16:02O traques e o raivoso já devem estar a ver a vida a andar para trás.
É assim mesmo! A direção, a estrutura começam a corresponder ao sentimento dos adeptos/sócios. Não temos nada a temer, não corrompemos ninguém, toca a partir para o ataque a quem nos declarou guerra. Esmagá-los, um a um, obrigá-los a pagarem, na justiça o que nos fizeram, não lhes perdoar nem um cêntimo que tiverem que pagar.
12 de maio de 2018 às 16:16Abriu a caça à canzoada. Abriu tarde, mas mais vale tarde que nunca.
12 de maio de 2018 às 16:18É isso mesmo. Força Benfica! Vamos demostrar a nossa inocência e correcção! Nunca na nossa história tivemos dirigentes corruptos e não é agora que começamos a ter! Nunca houve actos criminosos nesta instituição guardada por todos os benfiquistas! LFV é um exemplo de competencia, profissionalismo e seriedade. Só os invejosos não querem ver isso, e por isso mesmo o querem destruir! Força LFV! Como diz o ditado, quem não deve, não teme!
12 de maio de 2018 às 18:02AAHAHHAHAHAHAHAHAHAH!
12 de maio de 2018 às 18:18Este último comentário então... AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
Nem sonham o que vos espera.
O último a rir...ri melhor
12 de maio de 2018 às 18:27...meu caro...certamente acompanhas o blogue GUACHOS VERMELHOS...certamente estarás recordado que desde Março tenho vindo a escrever no referido blogue que o BENFICA,na hora certa e no momento oportuno ia começar o OLHO POR OLHO,DENTE POR DENTE!!!!abraço(Afonso
12 de maio de 2018 às 18:38A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou esta sexya-feira que o inquérito 'E-Toupeira' tem sete arguidos, mais dois do que os confirmados pela mesma fonte, em 9 de março.
12 de maio de 2018 às 18:39Sem identificar os novos arguidos, a PGR confirmou à Lusa a informação divulgada pelo Jornal Económico, que, citando fonte próxima do processo, diz tratarem-se de dois oficiais de justiça.
O 'E-Toupeira' investiga a utilização abusiva de credenciais informáticas na plataforma Citius de uma magistrada do Ministério Público (MP), que se encontra colocada na coadjuvação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), e, desta forma, recolher informação relacionada com processos, designadamente envolvendo o Benfica.
O inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, tem por objeto factos suscetíveis de integrarem crimes de corrupção, peculato, violação do segredo de justiça, favorecimento pessoal, falsidade informática, acesso ilegítimo e burla informática, indica o mesmo comunicado.
Entre os arguidos cuja identidade é conhecida constam o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, três funcionários judiciais e o agente de futebolistas Óscar Cruz.
Após um primeiro interrogatório judicial, a juíza de Instrução Criminal decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva ao técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ) e a proibição de contacto com os restantes arguidos a Paulo Gonçalves.
Rui Rangel tinha a promessa de um cargo no Benfica com "vencimento atrativo de diretor", nas palavras do advogado Jorge Barroso, caso resolvesse a "questão do Luís [Filipe Vieira]" – intercedendo junto de um juiz para resolver ao presidente das águias um processo fiscal –, mas tinha ambições para mais, segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira.
Estava ligado à formulação dos estatutos da fundação a criar, manteve conversas sobre um projeto secreto de um centro de alto rendimento, com hotel, a construir em terreno do Rock in Rio – e poderia entrar no negócio do fornecimento de catering no Estádio da Luz.
O VERDADEIRO CORRUPTO O MENTIROSO E CONDENADO DA JUSTIÇA
Tadinho.Ele sempre soube viver na lama.Foi no Alverca,numa empresa de pneus em Alverca,e todos os outros processos.E tem muitos analfabetos que lhe prestam vassalagem.Que nojo.
12 de maio de 2018 às 18:40O 'Correio da Manhã' revela esta terça que nas escutas da operação Lex foi apanhado um telefonema, feito a 17 de maio do ano passado, de Luís Filipe Vieira para o advogado Jorge Barroso, no qual o presidente do Benfica dizia que iria "apertar com o Rangel para ele resolver aquela m....".
De acordo com o diário da Cofina, Vieira "a contas com um processo fiscal por uma dívida de 1,6 milhões, desesperava pela ajuda do juiz na justiça".
Só aziados, doentes e anormais do clubezeco corrupto de carnide, clube de assassinos (18 Maio 1996 e 22 Abril 2017).
Voces sãp escrementos da sociedade, batoteiros, vigaristas, corruptos e vão em Tribunal pagar por todos os crimes que cometem desde há anos.
E ph Viriato de Viseu o ceportém é a pprca da vaca que te pôs.
O VERDADEIRO CORRUPTO
As revelações de hoje são da mais alta gravidade. Documentos internos do Benfica apontam que a estratégia do clube era mesmo a de controlar a arbitragem. Isto dito com todas as letras.
12 de maio de 2018 às 18:41Mas mais grave que isso é que também visavam controlar o poder político e judicial.
A Mão Pesada da FIFA
A FIFA já ameaçou por várias vezes, e chegou mesmo a punir, Federações que tentassem de qualquer forma tivessem ligações políticas.
E chegou mesmo a ameaçar com estas serem banidas por completo das competições oficiais de Futebol.
O Caso do Benfica
Todos os casos já conhecidos de manipulação de notas de árbitros, subidas e descidas de escalão dos mesmos, e ofertas, dão para, pelo menos, o clube de Vieira e Mendes descer de divisão. Isto pelo menos uma vez, sendo que mais que uma descida pode ser aplicada.
Firmando-se que o Benfica andou mesmo a tentar controlar sistemas politicos e judiciais as consequenciais podem ser ainda maiores. Não é de afastar que o Benfica seja punido com uma suspensão por 10 ou 15 anos de todas as provas internacionais. E mesmo uma suspensão total de um ou dois anos de toda a competição.
Agora é ninguém ter medo, e agir em conformidade por esta corja que tentou manipular o desporto para ser tudo menos um desporto.
P VERDADEIRO VIEIRA CORRUPTO
Eu nunca "sube" o que é viver de favores do banco... E sempre limpei as minhas vitórias!
12 de maio de 2018 às 18:43- Eu apenas sei de pneus;
- Eu apenas roubei um camião;
- Eu apenas tive um motorista que foi preso por tráfico de droga usando instalações e carros do clube;
- Eu apenas passava o meu tempo no escritório do administrador do BES, Amílcar Morais Pires, a aumentar a dívida do clube;
- Eu apenas devo mais de mil milhões de euros;
- Eu apenas sou arguido num caso muito grave em termos criminais;
- Eu apenas tenho o meu braço direito acusado, e já tendo estado detido por crimes graves;
- Eu apenas estou envolvido nos processos vouchers, emails, e-toupeira, que estão a ser investigados por poderem assumir a forma de corrupção e tráfico de influéncias, envolvendo pessoas da FPF, Liga, arbitragem, delegados, observadores, políticos, funcionários judiciais, juizes, jornalistas...Tudo aquilo a que chamam de "estado lampionico" ;
- Eu apenas recebi 50M do BES quando já tinha rebentado o escândalo do mesmo;
- Eu apenas tenho dívidas do clube pelo Novo Banco e banco mau "escondidos" em seguros de vida e produtos similares;
- Eu apenas tenho visto o meu clube a ser investigado num caso que apelidam de "jogos para perder";
- Eu apenas ando a mendigar que não me executem as dívidas, faz anos, usando a minha posição profissional;
- Eu apenas sou o pai de uma cartilha e de um controlo da comunicação social a que chamam de "lápis vermelho";
- Eu apenas apoio claques ilegais que, para mim, são um conjunto de pessoas que se juntam de forma organizada, e que por vezes até matam adeptos de outros clubes que não deviam ter estado naquele sitio específico do Estádio do Jamor nem na rua ao pé de um outro Estádio;
- Eu tenho sempre toalhetes e por isso garanto que limpei sempre as vitórias!
Em suma, nunca "sube" de nada! Não "sube", não vejo, não ouço e não falo!
Vou "mazé" depois do treta lutar com todas as minhas "forças" pelo peta!
By: um estadista
A história tem destas injustiças. Aqui deixo o exemplo de um mero empresário que foi brilhante e visionário, que nunca fez nada de mal, mas que foi injustamente perseguido! No fim a "montanha pariu um rato" e, afinal, tanta coisa se dizia.... e apenas teve uma pequena falha fiscal!
E PLURIBUS CORRUPTUM AD AETERNO
12 de maio de 2018 às 18:45Os 2 novos arguidos do E-Toupeira devem ser aqueles que andaram a passar informação sigiloso e em segredo de justiça para o Traques, o Saraiva e os jornalistas. A seguir vamos a ver quem será constituído arguido.
12 de maio de 2018 às 19:15O César Boaventura já começou a divulgar.
César Boaventura dirigiu-se ao team manager do Sporting, André Geraldes, num texto intitulado "Geraldes do saco", numa mensagem que aponta um "saco verde" pelas "muralhas de Guimarães".
"Afinal quem é o chefe das 'toupeiras' que anda a passear o 'saco' verde pelas 'muralhas' de Guimarães? É um serviço que já dá oportunidades no estrangeiro", partilhou o empresário, no seu Facebook, ilustrando a publicação com uma notícia do alegado interesse do Sevilha em contratar André Geraldes na próxima época.
"Brevemente nas televisões. Não percam a 'paródia' que se aproxima!", rematou.
Numa outra publicação, Boaventura prometeu uma "bomba" em breve.
"Futebol podre. Excerto de um depoimento: 'Quem contactava os elementos que compunham as equipas de arbitragem, com objectivo de favorecer o Sporting, e os seus interesses a troco de dinheiro".
Vem aí bomba. Vamos saber quem são realmente os corruptos! Brevemente... Cada dia dou mais valor à pessoa que sou", vincou Boaventura.
Vamos ver quem vai descer!
Fura Redes, tens que meter ordem no "tasco", tens aqui um demente compulsivo que acredita mesmo no que escreve!
12 de maio de 2018 às 19:22Se não fosse doentio, era comico risível...assim tens que lhe colocar a rolha!
A sociopatia deve ser tratada na miguel bombarda ou na avenida do brasil!
A maneira como escreve denota um ódio doentio...o Daniel Sampaio deveria receitar-lhe uns comprimidos se for por via oral, ou umas cápsulas se for via anal!!
Ou então deixa andar...se isso o fizer feliz!!
Calou pluribus corruptus, reduza-se à sua misera insignificância de verme corrupto.
12 de maio de 2018 às 19:28Não compro jornais, mas li no blog em defesa do Benfica, uns excertos de uma entrevista ao expresso do sociopata presidente da agremiação do lumiar!!
12 de maio de 2018 às 19:30Aconselho a leitura para verem o nivel do representante dos lagartos!!
Surreal...mas merecido!!
E CORRUPTUS UNUM!
12 de maio de 2018 às 19:45CORRUPTUS FOREVER ! toupeiras, gonçalves a receber informaç~pesdo Julinho do Tribunal. CRIME, NOJENTO DESSES ENERGUMENOS.
12 de maio de 2018 às 19:56A CADEIA ESPERA-OS
O tempo que eu hei sonhado
12 de maio de 2018 às 20:15Quantos anos foi de vida!
Ah, quanto do meu passado
Foi só a vida mentida
De um futuro imaginado!
Gastei tudo que não tinha.
Sou mais velho do que sou.
A ilusão, que me mantinha,
Só no palco era rainha:
Despiu-se, e o reino acabou.
Sou já o morto futuro.
Só um sonho me liga a mim -
O sonho atrasado e obscuro
Do que eu devera ser - muro
Do meu deserto jardim.
Tenho dó das estrelas
Luzindo há tanto tempo,
Há tanto tempo…
Tenho dó delas
Com carinho dedicado a todos os Lagartos...
Não tenham Dó das estrelas...da sua Luz cintilante...do seu brilho ofuscante...enquanto andarem na sombra percebam que a a sombra onde caminham...só é possivel porque existe a Luz do Sol que voçês olham, das estrelas que não conseguem alcançar...
Excelente poema, conheço é Fernando Pessoa não é?
12 de maio de 2018 às 20:21Responder ao ódio com poesia, fantástico!
Estava a ler e parece que Pessoa estava a pensar na triste sina dos lagartos
Sim caro E PLURIBUS UNUM
12 de maio de 2018 às 20:51Incompleto...como tinha que ser :)
oh pluribus corruptus olha que a vaca da tua mae é lagarta, monte de esterco
12 de maio de 2018 às 22:09ph anonimo da 20.21 e 20.15 ... és um esterco nojento da COLECTIVIDADE DE ASSASSINOS DE CARNIDE.. 18 Maio 1996 e 22 ABRIL 2017. CRIMONISOSOS PORCOS
12 de maio de 2018 às 22:10Eu nunca "sube" o que é viver de favores do banco... E sempre limpei as minhas vitórias!
12 de maio de 2018 às 22:16- Eu apenas sei de pneus;
- Eu apenas roubei um camião;
- Eu apenas tive um motorista que foi preso por tráfico de droga usando instalações e carros do clube;
- Eu apenas passava o meu tempo no escritório do administrador do BES, Amílcar Morais Pires, a aumentar a dívida do clube;
- Eu apenas devo mais de mil milhões de euros;
- Eu apenas sou arguido num caso muito grave em termos criminais;
- Eu apenas tenho o meu braço direito acusado, e já tendo estado detido por crimes graves;
- Eu apenas estou envolvido nos processos vouchers, emails, e-toupeira, que estão a ser investigados por poderem assumir a forma de corrupção e tráfico de influéncias, envolvendo pessoas da FPF, Liga, arbitragem, delegados, observadores, políticos, funcionários judiciais, juizes, jornalistas...Tudo aquilo a que chamam de "estado lampionico" ;
- Eu apenas recebi 50M do BES quando já tinha rebentado o escândalo do mesmo;
- Eu apenas tenho dívidas do clube pelo Novo Banco e banco mau "escondidos" em seguros de vida e produtos similares;
- Eu apenas tenho visto o meu clube a ser investigado num caso que apelidam de "jogos para perder";
- Eu apenas ando a mendigar que não me executem as dívidas, faz anos, usando a minha posição profissional;
- Eu apenas sou o pai de uma cartilha e de um controlo da comunicação social a que chamam de "lápis vermelho";
- Eu apenas apoio claques ilegais que, para mim, são um conjunto de pessoas que se juntam de forma organizada, e que por vezes até matam adeptos de outros clubes que não deviam ter estado naquele sitio específico do Estádio do Jamor nem na rua ao pé de um outro Estádio;
- Eu tenho sempre toalhetes e por isso garanto que limpei sempre as vitórias!
Em suma, nunca "sube" de nada! Não "sube", não vejo, não ouço e não falo!
Vou "mazé" depois do treta lutar com todas as minhas "forças" pelo peta!
By: um estadista
A história tem destas injustiças. Aqui deixo o exemplo de um mero empresário que foi brilhante e visionário, que nunca fez nada de mal, mas que foi injustamente perseguido! No fim a "montanha pariu um rato" e, afinal, tanta coisa se dizia.... e apenas teve uma pequena falha fiscal!
A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou esta sexya-feira que o inquérito 'E-Toupeira' tem sete arguidos, mais dois do que os confirmados pela mesma fonte, em 9 de março.
12 de maio de 2018 às 22:30Sem identificar os novos arguidos, a PGR confirmou à Lusa a informação divulgada pelo Jornal Económico, que, citando fonte próxima do processo, diz tratarem-se de dois oficiais de justiça.
O 'E-Toupeira' investiga a utilização abusiva de credenciais informáticas na plataforma Citius de uma magistrada do Ministério Público (MP), que se encontra colocada na coadjuvação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), e, desta forma, recolher informação relacionada com processos, designadamente envolvendo o Benfica.
O inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, tem por objeto factos suscetíveis de integrarem crimes de corrupção, peculato, violação do segredo de justiça, favorecimento pessoal, falsidade informática, acesso ilegítimo e burla informática, indica o mesmo comunicado.
Entre os arguidos cuja identidade é conhecida constam o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, três funcionários judiciais e o agente de futebolistas Óscar Cruz.
Após um primeiro interrogatório judicial, a juíza de Instrução Criminal decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva ao técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ) e a proibição de contacto com os restantes arguidos a Paulo Gonçalves.
Rui Rangel tinha a promessa de um cargo no Benfica com "vencimento atrativo de diretor", nas palavras do advogado Jorge Barroso, caso resolvesse a "questão do Luís [Filipe Vieira]" – intercedendo junto de um juiz para resolver ao presidente das águias um processo fiscal –, mas tinha ambições para mais, segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira.
Estava ligado à formulação dos estatutos da fundação a criar, manteve conversas sobre um projeto secreto de um centro de alto rendimento, com hotel, a construir em terreno do Rock in Rio – e poderia entrar no negócio do fornecimento de catering no Estádio da Luz.
O VERDADEIRO CORRUPTO O MENTIROSO E CONDENADO DA JUSTIÇA
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!