terça-feira, 2 de outubro de 2012

Antevisão Benfica-Barcelona: noite de gala

Grande noite europeia no Inferno da Luz a partir das 19h45 de hoje: SL Benfica vs FC Barcelona. Dois colossos europeus preparam-se para uma reedição da final da Taça dos Campeões de 1961 e, curiosamente, sempre que se defrontaram na Europa, o vencedor acabou campeão europeu (1961,1992 e 2006).
Jogo complicado para o Benfica frente à melhor equipa da última década do futebol mundial e uma das melhores de todos os tempos. Haveriam dados vários para provar esta afirmação mas desde a chegada de Guardiola ao Camp Nou, em 2008, o Barcelona nos jogos fora de portas na UEFA tem: 11 vitórias, 10 empates e 3 derrotas.


A juntar a isto o Benfica não se dá nada bem com equipas do país vizinho: são já 30 anos sem vitórias encarnadas - 29 de Setembro de 1982, triunfo em Sevilha ao Bétis por 2-1. No total, em 20 jogos, o SLB tem apenas 5 vitórias, 6 empates e 9 derrotas (25-33 em golos). Por outro lado, duas destas 5 vitórias, são as vitórias mais importantes da vasta história do emblema da águia - as duas finais da Taça dos Campeões Europeus vencidas contra FC Barcelona e Real Madrid.
Para além da Final de Berna (3-2 com golos de Águas e Coluna) mais 4 encontros entre estes gigantes europeus: 2 empates a 0 na Luz e duas vitórias blaugranas em Barcelona (2-1 e 2-0). O FCB nunca marcou no estádio da Luz.
Os catalães só venceram uma vez em Lisboa em 7 jogos, já com Messi a brilhar, em Alvalade.

Declarações dos técnicos marcadas por um enorme respeito, antevendo um jogo difícil com o treinador Tito Vilanova a afirmar que este jogo será mais complicado que o do prócimo fim de semana contra o arqui-rival Real Madrid. Notei também as declarações de Zubizarreta: «En la última champions caéron con Chelsea después de dos juegos donde han sido muy mejores. Este año ya han metido una manita al Real y en la liga Portuguesa si no fuera por una ya habitual protéccion de los colegiados al Oporto tendrían sido campeones, de bien largo». Quem fala assim não é gago...

Lá estarei no 3º anel para puxar pelo Benfica, sabendo que um empate (como se provou o ano passado contra o Man. United) pode nem ser um mau resultado. Estes jogos também são oportunidades únicas para ver futebol do mais alto nível e estarei deliciado para ver Messi e Aimar no mesmo relvado.
Tenho as minha dúvidas que o mais velho dos dois jogue de início e eu apostava mais em: Artur, Maxi, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo, Carlos Martins, Salvio, Gaitán e Lima. Pena algumas baixas e vendas na equipa de Jorge Jesus enquanto do lado do vencedor do Campeonato Mundial de Clubes só mesmo Piqué não estará na Catedral lisboeta.

9 comentários:

Jotas disse...

Como disse no meu post, sinceramente, o meu estado de espírito para este jogo é de absoluta tranquilidade, porque a responsabilidade maior é do adversário e porque irei desfrutar de um jogo enorme e isso deixa-me feliz.
Mais logo, com a beleza de um estádio cheio e com enorme fervor, espero ver um Benfica determinado, cheio de vontade e grande entrega dos jogadores, os quais, certamente estarão conscientes que irão passar quase 2/3 do jogo atrás da bola, a chave para um bom desempenho irá estar na capacidade que o Benfica vai conseguir colocar nos poucos momentos que tiver bola, aí, terá de conseguir assustar o adversário e caso tenha oportunidades terá de ser eficaz.

2 de outubro de 2012 às 13:07
Nelson Pereira disse...

Perante o Estádio da luz, lisboa, portugal, Africa e o mundo ... O BENFICA vai varrer o Barcelona da liga dos campeões!!!!
Viva o meu Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Nelson Pereira- ANGOLA

2 de outubro de 2012 às 17:00
Anónimo disse...

Vamos vêr o que vai sair dum embate entre uma águia e um elefante!...

2 de outubro de 2012 às 17:37
Ups!!! disse...

Fura - Redes, se fores uma pessoa intelectualmente honesta, deves fazer referencia neste teu blog ao seguinte :

- Passivo do SLB antes da chegada do actual presidente e o passivo actual;
- Títulos ganhos versus dinheiro investido no futebol;
- Os estatutos que afastam sócios do Benfica há mais anos e mais leais do que o actual presidente de se poderem candidatar a presidência do Benfica;
- Criticar , e aqui a critica pode até ser construtiva , as compras e as vendas de jogadores neste defeso;

Quando acabares de reflectir em todos estes pontos perceberas que é mais fácil atirar areia para os olhos dos sócios e simpatizantes do Benfica e acusar ano após ano que as vitórias do Futebol Clube do Porto são exclusivamente devido a erros de arbitragem, do que a uma má organização que existe dentro do Benfica.

Acho que um Benfiquista de alma e coração, devia de quando em vez parar para pensar durante quanto tempo mais vai aceitar as mentiras que a direcção não se cansa de proferir. A Direcção está a enganar todos os Benfiquistas e não os sócios e simpatizantes do Porto, do Sporting ou do Braga.

Reflecte no seguinte, na ultima época, depois da derrota do Porto em Barcelos o Vitor Pereira atira a toalha ao chão e diz para o Benfica encomendar as faixas! 5 pontos separavam o Porto do Benfica. Vitor Pereira faz estas declarações de uma forma sentida, não reconheço perspicácia VP para querer "passar uma rasteira " ao Jorge Jesus. JJ , pessoa pouco humilde , incrivelmente morde o isco e repito sem o ser! Nos jogos que se seguem e até ao final da época comete erros atrás de erros o que resulta em que o Porto é campeão com 5 pontos de avanço, ou seja, ganha 10 pontos ao Benfica.
Mesmo reconhecendo que o golo do Maicon é em claro fora de jogo e dá a vitória ao Porto na Luz, quem de 10 pontos perdidos 3 tira sobram 7 .... dá que pensar não achas?

Se fores intelectualmente correcto peço duas coisas,

1 º que publiques este meu post;

2º que o desmontes de uma forma coerente e educada.

Chamo-me Pedro e sou sócio do Futebol Clube do Porto o que não é impedimento de ser claro, conciso e muito honesto intelectualmente.

Votos de uma boa noite e parabéns pelo bom jogo de hoje frente ao Barcelona.

2 de outubro de 2012 às 23:42
Fura-Redes disse...

Obrigado pelo post Pedro. Sempre bo mter a participação pensada de um rival.
Publicar o teu post é que não dá visto que nunca o fiz para mais ninguém.

Acho que neste blog nunca escondi erros de LFV e JJ, alias fui dos primeiros a dizer que ter apostado tudo em Zenit era um erro para o jogo seguinte em Guimarães. Agora aqui no Fura-Redes nunca deixarei de apontar erros de arbitragem quando há tanto tempo que a a maior parte destes favorece o FC Porto.
Mas não precisas de recuar muito nos meus posts para ver o que esrevi sobre a tragédia que foi este mercado de trasnferências para LFV.

Abraço e volta sempre

2 de outubro de 2012 às 23:53
Ups!!! disse...

Fura Redes...

Aprecio a tua postura de não censurares um Portista no teu blog e de seres de uma rectidão moral de enaltecer para deixares alguém que não é do teu clube poder opinar aqui. Garanto que da minha parte contaras sempre com a verdade e com a educação que tu e o teu blog merecem.

Pedro

3 de outubro de 2012 às 00:00
Fura-Redes disse...

Volta sempre Pedro! Vamos lá ver se o FC Porto consegue parar o PSG... Acho difícil

3 de outubro de 2012 às 00:18
RG disse...

Difícil?
Difícil vai ser tu passares do Grupo e ires à Uefa.

3 de outubro de 2012 às 14:43
Fura-Redes disse...

RG tou a ver que tas com pressa de gozar o Benfica antes do jogo de hoje à noite... O ano passado também levaste os 2-0 do Barcelona

3 de outubro de 2012 às 14:47

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger