Henrikh Mkhitaryan: a estrela do invencível Shakhtar
Durante anos a Arménia foi considerada uma das selecções mais fracas da UEFA mas tudo mudou com uma nova geração de jovens craques e, entre eles, destaca-se o médio atacante Henrikh Mkhitaryan. Este jogador, já comparado a Steven Gerrard, foi o melhor marcador do Grupo B de apuramento para o Euro 2012, ajudando a sua selecção a ficar num inédito 3º lugar - só atrás da Rússia e da Rep. da Irlanda.
Ora a explosão de Mkhitaryan em 2011 está a ser mais do que confirmada na Liga Ucraniana 2012, onde, ao serviço do Shakhtar Donetsk, é o melhor marcador da competição com 14 golos em 11 jogos. Fundamental no ano passado em que a sua equipa foi campeã, esta temporada é um dos melhores marcadores da Europa e ajudou o Shakhtar a começar o campeonato com 11 vitórias em 11 jogos. Na Champions conta já com 2 tentos em outras tantas partidas.
Para esta ascensão muito contribuiu o treinador Mircea Lucescu, que vendeu Jadson em Janeiro e passou Mkhitaryan de médio defensivo para médio atacante.
Para esta ascensão muito contribuiu o treinador Mircea Lucescu, que vendeu Jadson em Janeiro e passou Mkhitaryan de médio defensivo para médio atacante.
Henrikh Mkhitaryan começou a sua carreira no gigante arménio Pyunik Yerevan, mede 1,78m e é destro, apesar de jogar bem com os dois pés. Tem um potente remate, boa finta e visão de jogo. Acima de tudo destaca-se pela sua versatilidade e por marcar golos, muitos golos... Veja no vídeo abaixo as capacidades deste jovem de 23 anos:
2 comentários:
Não tinha ouvido ainda falar deste jogador. Impressionante. Ainda hoje facturou contra a Itália. E parece ser "apenas" médio, não avançado.
12 de outubro de 2012 às 20:01é verdade. Mais um jogo mais um golo. está numa forma assombrosa
12 de outubro de 2012 às 20:04Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!