Benfica 2-1 Beira-Mar: vítoria sem nota artística
O Benfica recebeu e venceu o Beira-Mar em jogo da 6ª Jornada da Liga Zon Sagres. Dois golos de rajada já na 2ª parte permitiram virar o resultado depois de um golo logo a abrir da equipa visitante. O jogo valeu mesmo só pelos 3 pontos porque de resto vários lances em que os jogadores do Benfica deixaram muito a desejar.
Jorge Jesus, sem Cardozo, Aimar e Luisão (três dos jogadores mais importantes das últimas épocas) a apostar em Artur, Maxi, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo, Gaitán, Salvio, Rodrigo e Lima.
Isabel Cutileiro
Estádio da Luz, com pouca gente nas bancada,s ainda gritou golo logo no primeiro minuto, depois de bom lance de Melgarejo e cabeceamento de Rodrigo. O problema foi que Artur foi o primeiro a falhar e depois de um livre do lado direito e de uma saída em falso do GR brasileiro Sasso aproveitou para colocar os aveirenses na frente. Balde de água fria que a equipa encarnada sentiu...
Fruto de uma boa pressão do meio campo defensivo do Beira-Mar a Matic e a Enzo Pérez raramente o Benfica conseguiu construir jogo, falhou muitos passes (muitos mesmo), rematou mal e muita gente a decidiu mal - só aos 31 minutos o perigo rondou a baliza de Rui Rego com Salvio a atirar o esférico aos poste. Para terminar os primeiros 45 minutos o lance polémico do jogo quando Rui Costa marcou falta sobre Maxi Pereira para grande penalidade. O problema foi que Rodrigo atirou fraco e permitiu a defesa a Rui Rego.
Entrou o Benfica a perder para a 2ª parte, sem Aimar - que fez muita falta - e a precisar de mudar muita coisa. Felizmente, aos 58 minutos, chegou momento do jogo: Maxi Pereira, num remate de bicicleta, depois de cruzamento de Salvio, a fazer o empate. Super Maxi a marcar um dos golos da temporada! Que gesto fantástico do lateral que, neste princípio de época, tem estado mais inspirado no ataque que na defesa - fez a assistência para a vitória em Paços de Ferreira.
A equipa forasteira sentiu o golo e nem dois minutos depois permitiu a Rodrigo roubar a bola em zona proibida, o espanhol tabelou com Lima e fez o tento da vitória.
Jorge Jesus mexeu na equipa (entraram Carlos Martins, Nolito e Bruno César) mas os suplentes só vieram fazer pior que os titulares e a equipa acabou a sofrer a bom sofrer - aos 86 minutos Tiago Cintra quase gelou o ninho das águias.
Apesar da exibição cinzenta, os três pontos dão para o SLB ficar isolado no 1º lugar, exactamente com os mesmos pontos que na temporada passada à 6ª Jornada, e espera sentado no sofá pelo clássico de amanhã. Apesar de mais 3 semanas no 1º lugar alguns assobios nas bancadas no final do jogo...
Homem do jogo: Acima de todos foi Gaitán o que mais fez para virar a sorte dos encarnados, gostei de Matic, de Jardel e de Rodrigo.
5 comentários:
Que engraçado , parece que só falar dos árbitros quando perdes, não choras estas caladinho.
7 de outubro de 2012 às 02:05E nao me venhas dizer que não houve casos , se estas a pensar em dizer isso é melhor tirares as palas.
Lá vens tu com as palas... Bem eu, como tu bem sabes, vejo os jogos sempre da bancada, é mais difícil ver os casos.
7 de outubro de 2012 às 10:13Mas isto está sempre aberto para vocês comentarem. Se me ajudares nesses casos agradecia
É pena não recordarem o golo mal anulado ao Beira-Mar por fora de jogo inexistente que fazia o 0-2 antes do intervalo, e logo a seguir o penalti inventado pela arbitragem...é tão bom um bom colinho!
7 de outubro de 2012 às 10:36Quando marcam penalties como o que vimos, sobre uma falta atacante do "emplastro", parece que ninguém tem a honestidade moral de vir clamar por verdade.
7 de outubro de 2012 às 10:39É pena que entre a "vermelhidão" não haja honestidade.
Vem do tempo em que eram o clube do regime....
Pedro concordo em absoluto com o fora de jogo mal assinalado, erro grave, antes também tinha deixado um jogador do Beira Mar que estava em fora de jogo na cara de Artur.
7 de outubro de 2012 às 10:48Mas dizer que e lance de golo anulado quando claramente o Artur não se faz ao lance parece me um pouco demais
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!