Benfica 0-2 Barcelona: Messi gela inferno da luz
Um Barcelona de gala visitou hoje o Estádio da Luz e conseguiu, pela primeira vez na sua história, vencer na casa do maior clube português. Messi com duas assistências para os golos foi o melhor jogador em campo e teve pormenores de verdadeira lenda. Uma equipa fantástica este Barcelona, claramente superior a um Benfica sem Luisão, Javi Garcia e Witsel.
Com a vitória do Celtic em Moscovo contas muito difíceis para a equipa de Jorge Jesus, pois o Benfica, numa fase de grupos da Champions, com 1 ponto ao fim de 2 jogos nunca se apurou para a fase seguinte.
Treinador do Benfica a colocar apenas uma surpresa em campo com a saída de Rodrigo e a entrada de Bruno César para o meio campo. Barcelona a poupar Iniesta e Villa para o derby do fim de semana e a lançar Jordi Alba para a lateral esquerda.
Primeiros 15 minutos de jogo de uma enorme qualidade e com um Estádio da luz em ebulição - ambiente de Liga dos Campeões não haja dúvida. Mas nestes minutos o Benfica teve dois lances de golo e não marcou e o Barcelona teve um e marcou: Messi isolado no flanco esquerdo do seu ataque e a passar no meio para Alexis carimbar o 1º golo da história blaugrana no Estádio da Luz - anda muito mal o lado direito da defesa encarnada. Logo de seguida Lima falhou de forma incrível isolado na cara de Valdés.
Jogar com o Barcelona já é muito difícil e com um golo logo no primeiro remate é, na minha opinião, impossível. Messi é um extraterrestre, Xavi é genial e todos os jogadores tem uma técnica acima da média, não falham um recepção, quase sempre desmarcam-se exactamente da forma que o jogador que tem a bola pensa que o outro vai fazer. 74% de posse de bola diz tudo e é uma estatística que eu nunca vi numa equipa no Estádio da Luz.
2ª Parte muito má do Benfica, só algumas luzes quando Jesus (finalmente) colocou Aimar em campo mas as entradas de Martins e Nolito foram erros de casting do treinador português. Cesc Fàbregas, depois de Messi ter passado por 4 jogadores do SLB, fez o resultado final.
Destaque positivo para Nico Gaitán, já não o via jogar com tanta classe há algum tempo, espero que mantenha o empenho com adversários de menor calibre. Finalmente, gostei da capacidade rematadora do SLB, com apenas 26% da posse de bola rematou 12 vezes (mais 2 que o rival), o problema é não aproveitar as chances, então a este nível não dá mesmo. Desde que JJ chegou a Lisboa é apenas a 3ª vez (em 82 jogos) que a sua equipa não marca golos em jogos no Estádio da Luz (Chelsea e Guimarães para a Taça de Portugal).
10 comentários:
Não acho que as contas tenham ficado assim tão complicadas. Até acho, que para nós, foi um bom resultado a derrota dos Russos. Só temos de ir lá empatar. O Celtic perderá com naturalidade. Depois, é fazer o que nos compete, ganhar os jogos em casa. Consegues passar com os 8 pontos se o Barcelona fizer o pleno. Eu acredito que faça. O Celtic mesmo que ganhe em casa aos Russos, e eu não acredito, pode ficar de fora. Basta acontecer o cenário que transcrevi acima.
3 de outubro de 2012 às 01:37Sobre o jogo, opinei no meu blog.
Abraço e bom regresso.
Saber perder é uma coisa, agora fazer um humilhante papel de tontinhos, façam favor
3 de outubro de 2012 às 02:56Sim neste momento não perdendo na rússia e ganhando os dois jogos em casa está safo. vamos ver..
3 de outubro de 2012 às 10:11não percebi essa dos tontinhos anonimo!
"vencer na casa do maior clube português." quem disse isso?
3 de outubro de 2012 às 10:59Acordem é para a vida "boifiquistas" de meia tigela... ahahaha
Indiscutivelmente o maior clube português: sócios, adeptos, títulos (só em supertaças, taças uefas, supertaças europeias e taças intercontinentais nos passam)
3 de outubro de 2012 às 11:08Anónimo:
3 de outubro de 2012 às 11:17Sabias que só os sócios pagantes da area metropolitana do Porto dá para encher o estádio desse clube, como é que se chama????..... ah sim, futebol clube porto (acho que é assim que se escreve)!!!
Surpreendo-me a mim proprio como é que ainda há gente que não sabe que o Benfica é sim senhora, O MAIOR CLUBE PORTUGUÊS!!! GLORIOSO....enfim, fiquemos por aqui... (reconheço que ontem jogamos muito mal, reconheço igualmente que o braga está espetacular).
Não fosse o Salazar Benfiquista e as naturais injeçoes financeiras do estado e provavelmente até o Carcavelos teria mais troféus que o benfica.
3 de outubro de 2012 às 11:20Aos aziagos não se responde, claro. Agora endeusar o Barcelona... Que tédio de futebol! Aposto que se fosse uma pequena equipa portuguesa a trocar infinitamente a bola entre os defesas diriam que estavam com medo e era antijogo. Enfim... Podem ser os melhores em estratégia, que é disso que se trata. Mas aquilo não é futebol. Se contarmos a posse de bola só a partir do momento em que entram no meio campo adversário, aquelas percentagens absurdas caiem a pique. Prefiro ver os juvenis na BenficaTV. São jogos bem mais emotivos. E toda a gente com pena do Puyol. O gajo já tem ar de louco e viram como ele saltou à bola? E os comentadores a dizer que era azar: eh pá, saltei da ponte 25 de abril e morri! Eh pá que azar!...” Por alguma razão já vai na 3ª lesão grave este ano. E que dizer da proteção da arbitragem a estes senhores? 2 expulsões perdoadas a jogadores barceloneses na melhor fase do Benfica. Para concluir, devo dizer que isto não são desculpas para a derrota. O SLB não fez o suficiente para ganhar. A equipa e alguns jogadores atravessam um mau momento (Maxi, Aimar, Martins, B César, Nolito, até Salvio). As surpresas (não para mim) têm vindo das “teimosias”, como alguns gostam de chamar, de Jorge Jesus: Melgarejo melhora a cada jogo; Enzo Perez está a afirmar-se; Matic não é tão mau como alguns desejavam; Jardel quase que fez esquecer Luisão. Tenho defendido JJ quase sempre, mas concordo que nestes jogos se acobarda. O SLB, com o plantel que tem, com todos os jogadores na máxima força, tem equipa para derrotar o Barcelona. Faltou concentração e qualidade de passe. Pode ser que ao longo da época as coisas vão ao lugar. Viva o BENFICA!
3 de outubro de 2012 às 12:47VIVA AO GRANDE SPORTING PORRA!!!! SPORTING ALE ALE PA SEMPRE <3
3 de outubro de 2012 às 12:55Se puede ganar o se puede perder, pero el público del Benfica demostró que es extraordinario. El gesto que tuvo con Puyol, demuestra su grandeza. Como aficionado del Barça, tengo que decir: ¡Viva o Benfica!
3 de outubro de 2012 às 18:51Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!