A Selecção Nacional defrontou hoje à noite a Irlanda
do Norte na 4ª jornada do grupo
F de Apuramento para o Campeonato do Mundo 2014. Jogo decisivo depois da derrota da última jornada com a principal rival, a Rússia, que já esta tarde venceu o seu jogo com o Azerbeijão. No Estádio d
o Dragão marcava-se também o jogo 100 de Cristiano Ronaldo com a camisola de todos nós.
A equipa que Paulo Bento escolheu
- Rui
Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Miguel Lopes; Miguel Veloso,
João Moutinho e Ruben Micael; Nani, Postiga e Cristiano Ronaldo - entrou em campo com uma bonita homenagem a CR7 mas na 1ª parte a festa foi só mesmo antes da bola começar a rolar.
Em todo o 1º tempo Portugal fez apenas um remate à baliza, até foi à trave, mas o autor do remate foi um defesa da Irlanda... Antes disso, McGinn já tinha inaugurado o marcador, depois de ser assistido por Lafferty, que teve todo o tempo do mundo para desenhar o ataque. Um verdadeiro deserto de ideias o meio campo de Portugal e pouca velocidade nas alas fizeram destes primeiros 45 minutos uma das piores metades do reinado de Paulo Bento. Lembro que em campo se encontravam a 3ª e a 117ª do ranking da FIFA.
Foto: Miguel Vidal/Reuters
O seleccionador Nacional tentou mudar ao intervalo tirando Miguel Lopes e colocando Rúben Amorim no seu lugar, passando Miguel Veloso para o lado esquerdo da defesa. A alteração até resultou numa maior dinâmica daquele flanco mas Portugal insistiu muito nos cruzamentos para a área adversária, o que digamos era precisamente o que a Irlanda queria. Até aos 60 minutos Portugal apenas rematou duas vezes à baliza de Carrol que contou com uma inspirada e concentrada defesa.
Portugal lá subiu nos últimos minutos e encostou o visitante à sua baliza mas sempre sem organização, bola bombeada - falta um 10 nesta equipa, pois para se jogar em 4-3-3 é fundamental ter um grande jogador naquela posição. O empate lá chegou, aos 79 minutos, pelo esforçado Hélder Postiga, depois de cruzamento de Bruno Alves e de toques de Éder e Nani. O avançado titular de Paulo Bento é esforçado mas é um jogador mediano e apesar de ir fazendo o gosto ao pé, na minha opinião, não tem lugar nesta equipa. Onde anda Nélson Oliveira mister? Fábio Coentrão fez falta mas sem o jogador do Real Madrid disponível Eliseu tinha de estar na convocatória.
Até ao fim da partida alguns lances de golo iminente na área dos irlandeses mas na noite chuvosa da cidade Invicta não era dia de festejar.
Isto sem calculadora não tinha a mesma graça...
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!