Liga Europa: Sporting humilhado na Hungria
O Sporting já estava bastante mal mas a equipa de Lisboa saiu da Hungria ainda pior do que se imaginava. Completamente dominados por uma equipa do Videoton, treinada por Paulo Sousa, que é uma equipa desconhecida do mundo futebolístico. Se nos esquecermos da tareia que o Bayern Munique aplicou em 2009, desde 2003/04, quando perdeu por 3-0, em casa, com o Gençlerbirligi, que não sofria tamanha humilhação.
Sá Pinto continua a mudar tudo para cada novo jogo e penso que o ex jogador do Sporting já não estará no banco no Estádio do Dragão no próximo jogo do SCP. Facto que não resolverá nada, o problema está na falta de rumo directivo em Alvalade, pergunto aos sportinguistas: começar o jogo com 2 jogadores de Alcochete faz algum sentido?
Hoje o 11 inicial foi Rui Patrício; Gelson Fernandes, Boulahrouz, Rojo, Pranjic; Rinaudo, André Martins e Izmailov; Jeffren, Labyad e Viola.
Aos 21 minutos já perdia por 2-0 e aos 30 Sá Pinto já mudava na equipa tirando Rinaudo e colocando Ricky van Wolfswinkel. Antes do intervalo já o 2º classificado do último campeonato húngaro fazia o 3-0, depois de uma oferta de Boulahrouz, e resolvia a questão.
A defesa do SCP não existe, o meio campo está sempre mal posicionado e não faz pressão em bloco, resumindo são 11 jogadores de verde mas não são uma equipa.
Desta noite, para o Sporting, só se salva o outro resultado do grupo, pois o empate entre Basileia e Genk deixa tudo em aberto no grupo G da Liga Europa 2012/13.
3 comentários:
Sá Pinto é o mesmo treinador que tão bem montou a equipa em divewrsos jogos da Liga Europa a época passada e, também, contra o SLB, em casa (grande jogo em que o resultado pecou por muito escasso) e contra o FCP, no Porto (roubalheira vergonhosa de Proença).
7 de outubro de 2012 às 17:36O plantel é melhor esta época, mais equilibrado e com mais alternativas.
Então, porque é que o SCP joga tão mal esta época e porque é que, com um início de época que, em termos de qualidade dos adversários, não se poderia querer mais fácil (Vitória mais fraco dos últimos anos, Rio Ave, Horsens, Gil Vicente, Basileia fraquito, Estoril, Videoton sem qualidade), não consegue sequer obter resultados de jeito?
Ou seja, porque é que não joga nada, nem produz resultados aceitáveis?
Para mim, um mistério, pois não acredito que Sá Pinto tenha desaprendido.
A única explicação plausível é haver ordenados em atraso no SCP, factor que, misturado com a circunstância de o 11 inicial do SCP ter, este ano, menos portugueses e menos jogadores da formação - isto é, menos jogadores a sentir verdadeiramente a camisola do clube - leva a que a equipa e o futebol do SCP se apresentem desgarrados, pouco intensos e desconcentrados.
A ser assim, a continuar assim, qualquer treinador que aceite vir treinar o SCP estará a arriscar muito. Nem o Mourinho seria capaz de fazer um bom trabalho no SCP, se os jogadores mantiverem esta falta de empenho e esta espírito mercenário.
O pior de tudo é o ciclo vicioso em que o SCP se encontra: não joga nada, não consegue resultados, afugenta os adeptos, perde receitas e não se qualifica para as grandes competições.
Um berbicacho!
Olá Eduardo! Ainda bem que voltou aqui ao Fura-Redes.
7 de outubro de 2012 às 17:39Um grande mistério este início de época no SCP, é que ainda não teve um jogo com adversário dificil. Vamos lá ver se hoje o Oceano faz um milagre
Olá, Tiago! Não foi propriamente voltar; a minha ausência recente deveu-se à perda do link para o seu blogue (novo disco e nova instalação do sistema operativo num computador; novo computador, noutro caso) e à falta de tempo para estes comentários.
7 de outubro de 2012 às 18:17Há pouco, ao ler o Público, apanhei o link e cá estou a comentar, com gosto, aproveitando um fim de semana mais extenso, em que consegui desbastar o trabalho.
Se o SCP conseguir um bom resultado, esta noite, no Porto, o 'culpado' não será o Oceano, que só deu 2 treinos ao plantel.
O SCP só consegue um bom resultado no Porto, hoje, se os jogadores se aplicarem como ainda não o fizeram esta época.
Se assim fizerem, acredito ser possível que joguem olhos nos olhos com o FCP e, até, que ganhem, pois o que vi do FCP esta época ainda não me convenceu.
Mas, têm de estar muito concentrados, empenhados e determinados.
Vou ver o jogo principalmente para satisfazer a minha enorme curiosidade: ver como vai a equipa do SCP apresentar-se em campo, hoje, num momento tão crítico da época, contra o primeiro adversário de qualidade desta temporada.
Será mais do mesmo ou será o clique de que o Sporting precisa?
Nunca fui grande adepto do Sá Pinto; contudo, creio que é um treinador mais preparado do que Oceano e, em termos de sportinguismo (que já vimos ter um valor apenas relativo na condução da equipa) pede meças a qualquer um. Neste sentido, não sei se a indigitação de Oceano é melhor ou pior solução do que deixar Sá Pinto ao comando.
De todo o modo, atendendo ao evidente divórcio de um bom número de jogadores do SCP com o Sá Pinto, aceito que a Direcção não tenha querido pecar por inércia, sobretudo se a minha tese dos salários em atraso estiver correcta. Só espero, nesse caso, que tenham conseguido arranjar algum $$$ para pagar aos jogadores...
No meu comentário anterior, esqueci-me de mencionar o Marítimo, um adversário também com alguma qualidade e que o SCP deveria ter batido, não fora, uma vez mais, a providencial intervenção do homem do apito, ao inventar uma falta que, a ser assinalada, era ao contrário. Mas, nesse jogo, o SCP foi vítima, também, da sua inoperância - leia-se, desperdício de oportunidades flagrantes de golo.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!