O ninho da águia faz 9 anos!
Já faz 9 anos! Já faz 9 anos que se inaugurou o Estádio da Luz! Já faz 9 anos que entrei pela primeira vez no novo ninho da águia! Lembro-me como se fosse hoje de subir as escadas de acesso ao 3º anel e da primeira imagem do Estádio: com sorriso gigante na cara pensei "É Grande!"
A 25 de Outubro de
2003, num jogo amigável em que defrontou os uruguaios do Nacional de Montevideo, o SLB inaugurou o seu novo recinto com 64.386 espectadores nas novas bancadas. Nuno Gomes marcou os dois golos do
triunfo encarnado, por 2-1, e ficou para a história do clube
da águia. Lembro-me bem dos golos e do fogo de artifício! Uma noite maravilhosa! Nesse dia até consegui entrar no hotel onde o plantel estava e recolhi vários autógrafos tendo até estado ao lado do Rei Eusébio! Inesquecível!
No dia 2 de Novembro de
2003, 8 dias depois, a estreia oficial não correu como esperado e o SLB estreou-se na nova casa com uma derrota frente ao
Beira-Mar, por 1-2, com Simão Sabrosa a marcar, ao minuto 41, o primeiro
golo oficial encarnado.
Desde lá para cá já se realizaram 244 jogos encarnados neste recinto, 475 golos e já passaram mais de 9 milhões de adeptos por aquelas cadeiras. Tendo de escolher uma noite marcante deste Estádio escolho uma que nem teve jogo de futebol: dia 22/05/05, noite em que vi, às 4 da manhã, a Catedral a rebentar pelas costuras para receber os campeões nacionais depois do empate no Bessa!
1 comentários:
Hoje que se comemora o aniversário do nosso estádio e como é bom entrar naquela que é a nossa casa, é um bom exemplo para se perceber como LFV em muitas coisas está um passo à frente, o Benfica, ao contrário de todos os outros, nesta matéria fez um trabalho absolutamente notável, não se limitou a construir um estádio, antes um complexo desportivo, centrando também ali as modalidades, quem mais agiu dessa forma? Enquanto outros andam com a casa às costas, nós temos a nossa casa toda ela junta.
25 de outubro de 2012 às 15:25Um abraço, com a convicção necessária que temos 24 horas para reflectir e depois votar em consciência, e com o enorme sentido democrático de saber aceitar os resultados, porque para mim, ganhe que ganhar, esse passará a ser o meu Presidente na boas e más horas.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!