A despedida de Luisão
Confesso, ao contrário do que li em muitos lugares, eu gostei da cerimónia de ontem. Ainda soltei uma ou outra lágrima. Luisão foi respeitado e mostrou todo o amor que tem pelo clube. Sim, foi diferente, mas as despedidas não têm de ser todas iguais.
Fica a maior parte do discurso do capitão giganteSe calhar os que criticam a decisão de ter sido à porta fechada são os mesmos que cascaram um post recente do Luisão ou que criticaram a renovação do com o brasileiro do princípio da época... O capitão deste novo Benfica merecia uma despedida sem qualquer nota de rodapé e foi isso que teve.
7 comentários:
Uma cerimónia simples e pessoal, com muita dignidade, à Benfica, que deu relevo à pessoa e aos seus familiares, pais, mulher e filhas. E no dia do próximo jogo em casa poderá ter a despedida dos seus adeptos.
26 de setembro de 2018 às 09:45Concordo
26 de setembro de 2018 às 11:331 - parabéns à Sociedade de Advogados de João Correia, pois "encontrou" um cliente à altura dos seus pergaminhos. Vai ser facturar até mais não. A Justiça está cara e é preciso encontrar clientes que paguem e façam-no bem. Hoje o Benfica é um cliente apetecível, face ao monstruoso contencioso que decorre e que o envolve. Nem os Bancos têm entre mãos um contencioso tão elevado e complexo;
26 de setembro de 2018 às 15:332 - Os nomes que reforçam a equipa de Advogados, é tudo rapaziada que se faz pagar bem. Resta saber se o investimento tão avultado no reforço da equipa de causídicos terá contrapartidas relativamente aos inúmeros imbróglios em que o Benfica está metido;
3 - A cada dia que passa, é bem patente que uma condenação formal (a informal já está feita) não oferece dúvidas. Resta apenas saber que tipo de condenação será sentenciada;
4 - Cada dia que passa, mais esta Direcção se enterra em trapalhadas e teias que ela própria tece e das quais dificilmente sairá ilesa;
5 - O Benfica está hoje refém de múltiplos interesses, nomeadamente de famosos escritórios de advocacia. Vem aí uma batalha jurídica que, quanto mais não seja já colocou o Benfica em KO reputacional;
6 - Todas estas pessoas que lá estão, nomeadamente Vieira, já são há muito parte do problema e não da solução. Mas há que esmifrar até ao tutano o porquinho, que, pese embora as tropelias que lhe têm feito, ainda está bem gordinho. Há que distribuir benesses por todos os amigos;
7 - O que lá fazem Gaioso, Moniz, Rui Costa, Soares Oliveira e afins, pergunta o Shadows com alguma graça, misturada quiçá com alguma ingenuidade. Ora, para Vieira só contava mesmo Paulo Gonçalves. Tudo o resto são figurantes de terceiríssima linha. Rapaziada do croquete (não é só no Sporting que há fans do croquete) e de vaidadezinhas pessoais e mundanas. Talvez Gaioso tenha junto de Vieira alguma aceitação, não pelo que vale, mas porque está a tratar da extinção da sua dívida monstruosa;
7 - Uma coisa me tranquiliza no meio disto tudo : o Benfica está cheio de dinheiro. Contratar advogados de renome, passou a ser o novo desígnio de Vieira. Ele há alguns anos bem profetizava, quando afirmou taxativamente que, mais importante que contratar avançados, centro campistas, defesas, guarda redes ou treinadores, era ter as pessoas certas nos sítios certos. Hoje a prioridade passou a ser contratar ilustres causídicos para limparem (será que conseguirão ?) a borrada na qual o Benfica está atulhado até ao pescoço.
Homenagem à besta que em 2012 em Dusseldorf atirou violentamente um árbitro ao chão.
26 de setembro de 2018 às 15:38Simples :
26 de setembro de 2018 às 15:41Vieira perdeu o seu braço direito que, ao que tudo indica, sabia mais do Benfica do que o próprio Vieira. Vieira está só e completamente perdido perante tamanha avalanche de processos e contra processos.
Por outro lado, João Correia está velho e cansado. As últimas declarações dele acerca dos processos denotavam um compreensível cansaço e saturação. As frentes são mais que muitas e um só bombeiro não dá conta do recado.
Vieira há muito que devia estar calado. Abster-se de se pronunciar sobre o que quer que seja.
Ao contrário de muitos, que querem que Vieira apareça todos os dias a falar, eu rezo a todos os santinhos para que Vieira esteja bem escondidinho. Que apareça nas fotos das contratações, das renovações ou das despedidas. Resuma-se a isso, que é o que o homem sabe fazer.
Vieira é daqueles seres humanos que não se perderia nada se tivesse nascido sem boca e sem língua.
A posição do Benfica neste momento é delicada.
Os sinais de alarme são mais que muitos.
Vem lá borrasca e da grossa.
'No pasa nada'
26 de setembro de 2018 às 15:57«Não sei como é que vão terminar os vários processos judiciais em que o Benfica está envolvido. Não quero antecipar cenários e muito menos substituir-me a quem tem de valorar e eventualmente punir as condutas que sejam ilícitas e os seus agentes.
Da mesma forma como respeito a competência dos tribunais, não posso ignorar aquilo que os media têm divulgado, nomeadamente um conjunto de comunicações electrónicas não desmentidas, que, a serem verdadeiras – como parece que serão –, revelam um confessado propósito de controlar diversos agentes desportivos, de obter informação a que outros não têm acesso, a antecipar comportamentos.
Para além de alguns episódios, que passarão a figurar no anedotário nacional, como seja a oportuna amnésia do presidente – visivelmente restabelecido – ou o fervor religioso do director jurídico, vislumbra-se desde já um aspecto que não pode ser escamoteado e que tem a ver com a vertente disciplinar de todo este acervo de condutas.
Patentemente este jogo de bastidores, prosseguido por uma rede que o Benfica alimentava e protegia, e da qual objectivamente beneficiava – com conhecimento ou não do presidente –, visava obter para o clube vantagens ocultas, cujo impacto a nível desportivo deve, por obrigação, ser investigado, em paralelo com os inquéritos criminais.
Como se sabe, o poder disciplinar no futebol compete à Federação Portuguesa de Futebol, que, há tempos, anunciou a abertura de inquérito e por aí se ficou; desde então, têm guardado de Conrart o prudente silêncio.
Eu bem sei que a Federação está escaldada com os desfechos disciplinares mais relevantes, como sejam a anulação judicial das sanções do Apito Dourado, ou a repescagem do Gil Vicente, mas, tout de même, há limites.
Estas trapalhadas do Benfica contêm indícios que apontam para o que pode vir a ser o maior escândalo desportivo de sempre em Portugal, e o mínimo que se espera da Federação é que seja diligente e proactiva no âmbito da tutela, que lhe cabe. As circunstâncias assim o parecem exigir.
A justiça desportiva não tem de andar a reboque, nem ficar à espera da justiça criminal, porque diferentes, em larga parte, são os respectivos pressupostos e objectivos.
A Federação não pode mais pretender que nada se passa.»
Boi frustrado das 15,44, deixa a droga. Cuidado com a Porta 18,
26 de setembro de 2018 às 15:59e cuidado com a cabeça a passares por portas. Os cornos magoam...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!