quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Benfica 0-2 Bayern Munique: desilusão

Continua a série horrorosa do Benfica na Liga dos Campeões e se hoje o adversário era um dos piores, pelo menos historicamente, para os encarnados a verdade é que são 8 derrotas seguidas na maior prova de clubes do Mundo. Um número frio e cruel que terá de fazer pensar na qualidade do trabalho que se faz no Estádio da Luz e se ele está a ser pensado apenas para consumo interno.


Sim, o Bayern é de outro planeta, em tudo: orçamento, condição física, capacidade de pressão e agressividade, qualidade individual e colectiva. Tem um núcleo duro que tem anos e anos de experiência juntos e nesta prova e são sempre um dos grandes favoritos a vencer esta competição. O Benfica não.

Agora, ainda há 4 anos o Benfica fez suar este Bayern e se não fosse a arbitragem na 1ª mão na Alemanha a eliminatória teria sido disputada até ao último suspiro. Ontem não conseguiu isso, longe disso, e o clube alemão dominou por completo os 90 minutos. Mesmo quando o Benfica se chegou à frente a dupla de gigantes centrais e o GR pareceram resolver as situações sem grande dificuldade.
Ontem, vimos assim, a pior face deste Benfica 2018/19 e diria que só Jardel, Fejsa e Pizzi (apesar da casa gigante que deu no 2º golo) se safaram e fizeram perto daquilo que podem. Faltou tudo, até a humildade para vestir o fato de macaco e lutar a falta de qualidade com entrega e jogo feio (as 2 faltas cometidas ao intervalo dizem tudo).

Gedson fez um jogo péssimo, completamente perdido, Salvio só pensou em si e nas fintas que podem despertar o interesse dos olheiros, André Almeida apanhou Ribéry e rápido se percebe que o nível não é sequer comparável, dá pena, Seferovic foi deixado sozinho lá no meio daqueles gigantes, não percebo como João Félix não jogou nesta partida, quando se sabe das dificuldades dos centrais bávaros quando apanham avançados rápidos e que jogam para a velocidade e o espaço nas suas costas e como são implacáveis com avançados posicionais, e podia continuar e continuar...

Sim, o golo cedo não ajudou mas nem disso o Benfica se pode queixar pois o 1-0 nasce de uma jogada típica e clássica deste Bayern e que poderia ser esperada e que deveria estar na cabeça do SLB. Mas os jogadores pareceram surpreendidos com a arrancada de Renato, com a capacidade de Ribéry no 1 para 1, com o que Lewa faz com 1 cm dentro da grande área... 

Agora segue-se, nesta competição, a visita à Grécia, num sempre difícil jogo entre equipas que estão com 0 pontos no grupo e na semana em que recebe o FC Porto no Estádio da Luz.
Rui Vitória tem muito e muito que repensar e trabalhar...

14 comentários:

José Ramalhete disse...

Rui Vitória anda completamente aos papéis...
Depois diz, esqueçam a época passada...
Como, se tudo continua na mesma?

20 de setembro de 2018 às 10:13
naga portugal disse...

O benfica joga o melhor futebol dos ultimos 10 anos num plantel mais jovem de sempre. E so analistas da tasca que percebem tanto de futenol como eu de lagares de azeite

20 de setembro de 2018 às 11:00
Unknown disse...

Como 8 derrotas seguidas?!!? As pré-eliminatórias e os playoffs não fazem parte da Champions? Olha que para muitos clubes campeões nacionais dos seus países são os únicos jogos europeus que disputam. Vamos lá a fazer melhor essas contas!

20 de setembro de 2018 às 11:40
Fura-Redes disse...

é um critério... mas por exemplo para o numero de golos dos jogadores as eliminatórias não contam

20 de setembro de 2018 às 13:16
Anónimo disse...

Mails do Benfica revelam preços e contactos de prostitutas Vinte horas depois do prometido, blog associado a Rui Pinto divulga conversas de Paulo Gonçalves.

Sérgio Engrácia terá enviado um email a Nuno Gago, hoje oficial de ligação dos adeptos do Benfica, a pedir 166 bilhetes. Numa alegada mensagem colocada a circular na Internet, o adepto encarnado requereu ingressos para um encontro diante do Olhanense, que coincidiu com o domingo de Páscoa, 20 de abril de 2014, no qual o Benfica poderia confirmar o 33º título nacional da sua história, algo que veio a acontecer.

Em email endereçado a Gago, Engrácia faz o pedido. "A entrega é feita por mim em dia de jogo. Vou proporcionar que os meus rapazes do Norte venham em força", pode ler-se, reiterando que tentará que se desloquem ao Estádio da Luz também adeptos do Alentejo. A mensagem acabará com um pedido de informações. "Queria saber se havia alguma forma de entrar no meu setor amanhã, durante o dia, para esconder parte da ‘festa’!", disse, referindo-se supostamente a material pirotécnico a ser deflagrado pelas claques das águias. Em outro alegado email, enviado dias antes, há ainda um termo de responsabilidade por parte do Benfica referente à deslocação a Aveiro. "A SAD declara assumir a responsabilidade por eventuais danos que venham a verificar-se por atos de vandalismo nos autocarros da empresa Isidoro Duarte."

Alguns adeptos muito tapadinhos da carola ainda acreditam, que a unica agremiação ARGUIDA por CORRUPÇÃO activa e passiva se vai safar de um pesado castigo. Tic tac, tic tac, tic tac. Carrega Ministério Publico, pela Justiça, pelo Futebol e por Portugal prisão com os corruptos da direção dos merceeiros.

20 de setembro de 2018 às 15:36
Anónimo disse...

Importa-se de repetir?
“Tenho orgulho pelo Benfica não ter pago a prostitutas e árbitros" - Pedro Guerra

Ajahahha Paineleiro paquiderme corrupto.

20 de setembro de 2018 às 15:46
Anónimo disse...

LAMPIOES CORRUPTOS E LADROES:Vergonhoso,Inqualificavel...se tudo isto passar em claro na nossa justiça, eu juro-vos passarei o resto da minha vida a dizer mal dos nossos governos da nossa justiça de todos os orgãos que tutelam tudo em Portugal, direi mal do vosso País...porque por essas alturas deixa de ser o meu País! Não admito nem nunca admitirei que alguem faça batota seja naquilo que for,não perdou nem a padres nem a missas nem meninos queridos nem a secretários de estado nem a governos nem sequer ao pápa muito menos ao sistema judicial...garanto-vos se isto passar em claro; abre-se um precedente sem fim, apartir daí valerá tudo menos tirar olhos!

20 de setembro de 2018 às 15:50
Anónimo disse...

O desespero tem dessas coisas... Num dia em que ficamos a saber que o Nuno Cabral enviava preços e fotos de prostitutas pedindo bilhetes com hotel e "discoteca" a Paulo Gonçalves e que as contas de hotel eram pagas pelo Benfica era urgente criar diversão: em exclusivo uma conta twitter que responde a um tweet do J Marques (como milhares de pessoas devem fazer) e que comunica com estrelas porno! Que grande noticia! Não chegou a altura de debater sobre Vieira e Paulo Gonçalves?

20 de setembro de 2018 às 15:54
Anónimo disse...

Quem quiser mergulhar a fundo em toda esta historia dos mails, toupeiras, sacos azuis, Comissões de agentes, lugares na estrutura do benfica... vai encontrar uma história quase sem paralelo na nossa democracia. Só pode mesmo ser comparada com o que se passou no BES/GES. Com uma agravante: o clima de permanente chantagem e pressão sobre todos os agentes da sociedade civil (juízes, procuradores, políticos, jornalistas,...) e a sociedade cobarde em que se movem, torna esta situação insustentável. Tudo de acordo com o power point que foi divulgado em tempos...

Será que alguma vez vamos ter uma sociedade com coragem que ponha esta gente onde deve estar - atras das grades? E será que esta PGR vai ser reconduzida depois de ter tido a coragem de enfrentar este polvo?

20 de setembro de 2018 às 15:57
Anónimo disse...

O BENFICA està na mão d'um labrego inculto e que tem a mania que é esperto
acompanhado pela quadrilha ao col branco DSO, Moniz, sem esquecer o oportunista Pedro Guerra este manhoso tudo gente que de BENFIQUISTAS tem zero.
Isto é um pesadelo equipa vulgar,presidente,vulgar treinador vulgar e a vergonha que esta gente sem espinha dorsal,arrasta o glorioso para a lama e a chafurdice de onde essa escumalha adora patojar.
VIVA O BENFICA FORA COM ESTA ESCOMALHA.
Eu visito alguns blogues e muitos andam a fazer campanha desde jà por LFV criticando a eventual oposição argumentando que ainda vai longe o tempo das eleições mas ao mesmo tempo andam sempre a dizer tal como a BTV que o LFV é o maior presidente de sempre, cambada de labregos.
RUA com esta gentalha,o BENFICA merece a elite,gente que governa respeitando o passado.

20 de setembro de 2018 às 16:40
Anónimo disse...

É como digo. O Benfica tem os melhores dirigentes do Mundo. Têm uma certa dificuldade na escolha das pessoas para trabalharem com eles, sejam assessores que criminosamente espiam processos em Tribunal , sejam motoristas que traficam droga na Porta 18.. Acabam todos a conspirar para destruir o Benfica sem os dirigentes saberem nada nem de nada.

20 de setembro de 2018 às 16:48
Anónimo disse...

rudolfo dias 20 setembro, 2018 00:31

Em primeiro lugar, no post anterior acertei em cheio na equipa. Também não era difícil, pois o Rui Derr Vitória não sabe mais.
Depois, quem não se sentir envergonhado com esta exibição é porque não é um benfiquista de coração.
Sem ambição, derrotados à priori, sem atitude, sem chama.
E não me peçam para aplaudir golos contra o Benfica, nem que fosse o Eusébio.

20 de setembro de 2018 às 16:49
Anónimo disse...

Há aqui fanáticos dos pópós cá com uma moral para vir dizer que não aceita corrupção...lampiões corruptos e ladrões...ouvir isto de um adepto do Futebol clube do porto é a mesma coisa que ouvir um pedófilo a gritar contra o abuso infantil! Há gentalha reles nojenta e hipócrita, que devia mas era de ter vergonha na puta da cara para achar que tem alguma moral para apontar o dedo a quem quer que seja, sobretudo quando a matéria é corrupção!

20 de setembro de 2018 às 17:27
Unknown disse...

O que referiste sobre os golos é falso. Se consultares o site da UEFA tens a competição dividida em fase de qualificação (Qualify) e fase de torneio (Tournament).
Como poderás constatar pelas estatísticas abaixo, o melhor marcador da Champions da fase de qualificação foi o Ben Nabouhane do Estrela Vermelha com 6 golos
https://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2019/statistics/round=2000974/index.html

Mas compreendo o teu engano, devido à mediatização que a fase de torneio (e os golos marcados nessa fase têm) tem relativamente à que os golos marcados na fase de qualificação têm.

21 de setembro de 2018 às 16:00

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz De Gea Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Félix Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane