Benfica encontra Desp. Chaves em fase de crescimento
SLB e D. Chaves já se defrontaram por 30 vezes em jogos da Liga NOS, com uma clara vantagem para as águias, que venceram em 24 ocasiões. As únicas 3 vitórias dos flavienses foram, precisamente, no seu próprio estádio, tendo a última ocorrido em Março de 1997.
«Depois de um 6.º lugar em 2017/18, não começou bem esta temporada para o GD Chaves, com uma derrota por números expressivos no Dragão (5-0). Resposta pronta na jornada seguinte, com um 2-0 caseiro perante o Portimonense.
À 3.ª jornada viagem até à Pérola do Atlântico, com o Marítimo a vencer, por 2-1; regresso a casa e nova derrota, agora por 0-1 frente ao SC Braga. Início complicado de calendário, como admitiu o próprio técnico em declarações à Comunicação Social.
Reunidas as tropas, os dois últimos resultados mostraram um conjunto à procura de consistência, que quer rapidamente encontrar-se para cedo agarrar o objetivo manutenção e, quem sabe, sonhar mais alto...
Ora, nova deslocação ao Dragão e, surpresa na Taça da Liga, com os minhotos a empatarem a 1 bola com os azuis e brancos. Regresso ao Campeonato e a última ronda trouxe um triunfo determinante e moralizador para os flavienses, com a equipa de Chaves a impor-se no Bessa. Vitória, por 1-2, perante o Boavista… e salto na classificação geral.
Com um plantel composto por 26 jogadores, foram 13 as entradas para esta nova época, sendo que no sentido inverso deixaram o clube fundado em 1949 um total de 9 jogadores. A média de idades da equipa é superior a 25 anos.
Nestas 5 jornadas da Liga NOS, a equipa flaviense tem oscilado entre o 4x4x2 e o 4x2x3x1 no que diz respeito aos sistemas táticos.
No último onze, no Bessa, Daniel Ramos apostou na colocação em campo de quatro reforços: Ricardo Nunes; Paulinho, Nikola Maras, Marcão, Djavan, Bruno Gallo, Gevorg Ghazaryan, Stephen Eustáquio, Niltinho, Perdigão e William.
O Chaves começou a partida em 4x4x2, os reforços Marcão e Ghazaryan (determinantes) marcaram, contudo, a partir dos 66' – Rochinha reduziu aos 60' para os axadrezados – Daniel Ramos apostou num claro 4x1x4x1, com Jefferson a saltar do banco para a posição de trinco, reforçando o meio-campo e, consequentemente a defesa. Era preciso segurar o resultado e os reforços Avto e João Teixeira também foram a jogo.
Aliás, as caras novas do plantel têm dado resposta muito positiva e apresentam-se como mais-valias: com dois golos, o defesa-central Marcão é o melhor marcador dos flavienses na Liga!
Olhando para as estatísticas da plataforma Wyscout, o GD Chaves tem tido um percurso algo oscilante na Liga. Não sendo uma equipa de cariz vincadamente ofensivo – como o prova a baixa média de remates por jogo de apenas 10 (26%)–, tenta ter o esférico na contenção, apresentando uma média de posse de bola de 46,25 %. Estes números são refletidos do número de passes: uma média de 333,4 por jogo, com 81% de acerto.
Na vitória em casa do Boavista, o Chaves fez 7 remates, 3 dos quais enquadrados com a baliza, e marcou 2 golos; na derrota com o Braga, disparou 18 vezes, mas só dois tiros levaram a direção do alvo, ficando a equipa flaviense em branco.»
O principais curiosidades do encontro apresentadas pelo zerozero:
O principais curiosidades do encontro apresentadas pelo zerozero:
- Esta será a 16.ª vez que o Benfica joga em Trás-os-Montes. Também aqui a equipa lisboeta apresenta vantagem, apesar de menor: 11 vitórias em 15 jogos. A equipa da casa triunfou em três ocasiões.
- O Benfica venceu os 8 últimos jogos realizados frente ao Chaves.
- O Benfica venceu nas 4 últimas deslocações a Chaves, sempre sem sofrer golos.
- Nas oito últimas deslocações a Chaves, o Benfica venceu por 7 vezes.
- O Benfica é uma das duas equipas ainda invicta na Liga.
- Os encarnados estão invictos fora de casa esta época, após quatro jogos (três vitórias e um empate).
- O Benfica venceu as duas deslocações realizadas neste campeonato, sempre sem sofrer golos.
- Há 16 jogos que o Benfica não perde fora de casa na Liga (12 vitórias e quatro empates).
- A última derrota do Benfica fora de casa no campeonato foi há já mais de um ano (16 setembro de 2017), frente ao Boavista.
- Como visitado, Daniel Ramos nunca perdeu frente ao Benfica em jogos da Liga (uma vitória e uma empate).
- Rui Vitória nunca perdeu frente ao Chaves, em 7 jogos.
- Com 6 golos em 4 jogos, Nuno Gomes é o goleador dos duelos entre transmontanos e lisboetas.
1 comentários:
NÃO É SÓ O TREINADOR QUE É UMA MERDA; É TAMBÉM A DIREÇÃO E A SAD, QUE NÃO FAZEM UM CARALHO PARA DEFENDER O BENFICA!!!
28 de setembro de 2018 às 01:34PUTA QUE OS PARIU!!!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!