Boa entrevista de Jorge Jesus na Bola! Convenceu-me
É uma bela entrevista a que Jorge Jesus deu ao jornal A Bola e que saiu na sua edição de hoje. Gostei do tipo de discurso, que me pareceu o de um homem motivado e determinado a seguir o trabalho no Benfica; por outro lado, transpareceu uma fome de vitórias e troféus que me convenceu e me tirou algumas dúvidas.
Bem e, para os mais nervosos, não me parece que se fosse sair daria um entrevistas destas.
Bem e, para os mais nervosos, não me parece que se fosse sair daria um entrevistas destas.
Destaque maior para o reconhecimento inicial, para todos os antis também: reconheceu grande culpa própria por esta época. E logo, com o erro, que alguns de vós já poderão ter lido aqui no Fura-Redes, eu sempre culpei como principal pela derrota na Liga Zona Sagres: "demasiados ovos na Champions, não por não termos um plantel suficientemente forte, mas porque a nossa vantagem na Liga não era suficientemente confortável para fazer o que fizemos". Ou seja, aquela aposta no jogo da Rússia não permitiu à equipa estar em condições de manter a distância pontual antes do jogo com o FC Porto. Jesus reconhece que agora teria feito de outra forma e eu concordo plenamente.
Diz, também, que está a aprender a ser mais paciente com os jogadores, não tão exuberante, mas sempre sem deixar de ser exigente. É bom sinal que se mostre humilde.
Com JJ vamos ter é sempre futebol ofensivo, toque de marca do treinador português e, para ele, do Benfica: "jogar sempre para marcar, para ganhar."
Depois diz categoricamente que está farto da insinuação que vai para o FC Porto: ""Isso nunca foi assunto. A única coisa que quero do FC Porto é ganhar-lhes"; e com uma frase, que mostra trabalho do departamento de comunicação, consegue tocar os benfiquistas: "Quando se chega ao maior clube português alguém pode querer andar para trás?" Boa JJ, boa.
E claro ponto fundamental, só para um cedo é que não, depois do campeonato Maicon, atira-se às arbitragens, mas sem ser mesquinho. Diz o que todos os benfiquistas sentem, e que é verdade, visto que até Vítor Pereira no outro clube ganha: "Levo 3 anos no Benfica e uma das coisas que mais sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária, temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega." Quem fala assim não é gago, e quem me conhece, sabe que é exactamente assim que eu penso.
Mas, diz mais, uma ideia que ainda não me tinha ocorrido, é que os erros de arbitragem além de roubarem pontos roubam motivação e fé na equipa: "quando os jogadores interiorizam que estão a ser prejudicados e que não conseguem sair daquela situação, como é que isso se resolve?"; " A revolta e a indignação na maioria dos casos retira tranquilidade e provoca um desgaste anímico." Imaginem Aimar depois de levar um pontapé em plena grande área e ser assinalada falta do próprio... "Sem os casos de alguns jogos, não tenho dúvidas de que o Benfica teria sido campeão."
Finalmente, diz que quer sair do Benfica com o Benfica por cima e que deve muito aos encarnados,pois sabe que hoje "tem o reconhecimento que não teria se aqui não estivesse, e é por isso que me dedico de corpo e alma, para poder retribuir tudo o que me deu." Fala também de uma proposta de trabalho que teve no mês de Janeiro, para ir trabalhar para o estrangeiro.
JJ tem o meu apoio para continuar a comandar o SLB, pois identifico-me com muitas das suas ideias; timing perfeito e discurso certo que mostram bem que há muita vontade em voltar a ganhar.
9 comentários:
Obrigado pelo apanhado geral.
3 de maio de 2012 às 23:03Gostei da entrevista, mas temo que tenha dado a mão à palmatória tarde.
Tivesse dado a mesma entrevista, logo depois do jogo com o sporting, e a minha opinião serian mais positiva. Assim, e apesar do bom discurso, fico de pé atrás.
Começou a lavagem cerebral
3 de maio de 2012 às 23:35-Entrevista no jornal do clube
-Cronica da pinhão, das pessoas mais comprometidas com a actual direcção, a elogiar a "continuidade"
-Entrevista do carraça ao Record, defendendo a continuação
-Entrevista do Vieira, a defender que sem ele o clube tinha afundado
-Milho para pardais, jesus "admite" alguns erros, mas a culpa é sempre dos arbitros
Tudo num dia. Nem na coreia do norte há estas lavagens cerebrais. Mas o objectivo é cumprido, reeleição, mais uns anos de vamos ser campeoes e ganhar a champions, mandato desportivo com 1 campeonato e 3 taças da liga, para o ano é que é.
E assim se convence o zé povinho
Essa do andar para trás assusta um bocado porque o mourinho e o fernando santos andaram para trás e viu-se depois a festa.
4 de maio de 2012 às 12:36Se calhar andaram para trás porque estavam virados para sul. O lixado é que depois levantaram voo como o nosso milhafre.
Andam a enrolar-nos e atirar-nos areia para os olhos, como se a conntinuidade do JJ fosse o verdadeiro problema! Não, não é, o problema está EM CIMA, em quem dirige o SLB desde 2003 e em nove anos ganhou DOIS CAMPEONATOS e UMA TAÇA DE PORTUGAL!!!!!!!!!!
4 de maio de 2012 às 13:21Com estas operações de publicidade desvia-se as atenções dos benfiquistas do que é importante, a conversa passa a ser então e os erros do Jesus e a equipa que está cansada e os árbitros e tal, e ignora-se quem está à cabeça.
Andam a ludibriar-nos com PROPAGANDA! Enquanto tivermos um incompetente na direcção, não iremos a lado a nenhum. O que tem de mudar não é Jesus, é Vieira!
Jesus, a Catedral e o Anjinho do Bloguista... Carrega Benfica (Sempre que leio esta expressão o que me vem à cabeça é a imagem de um Burro chamado Benfica a deixar-se ser montado pelos adversários)
4 de maio de 2012 às 13:56Pois JJxiklet se me disser que vem para cá o Mourinho... Entre outro quique flores e Jorge Jesus, mil vezes o JJ.
4 de maio de 2012 às 14:18O maior problema do Benfica não é Jesus.
"O maior problema do Benfica não é Jesus"
4 de maio de 2012 às 17:37Exactamente. Andam a fazer uma campanha contra o homem para ver se convencem o LFV a despachá-lo e já andam com ruis farias e outros que tais.
Mas o JJ é neste momento a única coisa que está bem no Benfica. O que não está bem é a atitude de certos jogadores e sobretudo um presidente que já passou o prazo de validade há muitos anos.
Aliás, para mim a sujeira da campanha escondida do LFV a querer desviar as atenções das derrotas dele para o JJ, só isso para mim já bastava como razão para despachar o LFV.
Não sei Urbano. sou sócio do Benfica e até me abstive nas últimas eleições mas não me parece que com troca de presidentes vamos lá. Os últimos opositores foram Veiga e Bruno de Carvalho... Assim o SLB ficava pior
4 de maio de 2012 às 17:44"Os últimos opositores foram Veiga e Bruno de Carvalho... Assim o SLB ficava pior"
4 de maio de 2012 às 19:19E não há mais ninguém? Essa resposta não me convence de todo. Foi por isso que tivemos tantos anos de Vale e Azevedo... A mudança tem de vir de cima.
Saiu a sorte grande ao LFV com o Jesus e o Rui Costa, mas de resto a única coisa em que tem sido competente é na gestão da imagem e a "secar" o clube de alternativas. Está na hora de mudar.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!