A arbitragem portuguesa
A arbitragem portuguesa está sob fogo cerrado! Os dirigentes do FC Porto e do Sporting dizem que o Benfica manda na arbitragem... Isso não é anormal, pois em Portugal quem vai na frente da Liga é também, na opinião dos outros, o dono do sistema da arbitragem.
Mas há uma outra acusação a qual eu gostava de dar mais relevo: os novos árbitros, alguns até novos internacionais, não têm experiência para estarem naquela posição da carreira. Até posso dar razão a isto. O que aconteceu foi que o antigo chefe da arbitragem colocou uma idade máxima que depois de ultrapassada não haveria ninguém que pudesse ser árbitro.
Ora isto originou que houvesse um período, logo após desta reforma, em que vários árbitros com experiência abandonassem os quadros da Liga. Saltou-se.
Foi assim preciso que surgissem outros nomes para apitar os principais desafios em Portugal. E a minha pergunta é a seguinte: se um árbitro precisa de experiência em partidas dos grandes não é a Taça da Liga a melhor competição para isto acontecer?
Na minha modesta opinião, não há nada de estranho em estes novos árbitros terem aparecido agora e nesta competição.
1 comentários:
E como sempre alguém ouve o Proença. Mas que anda este gajo a fazer na Liga?
6 de janeiro de 2017 às 16:06Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!