Um verdadeiro teste para o Benfica
O Benfica tem esta tarde um dos jogos mais difíceis que terá no caminho para o tetra campeonato nacional. A visita ao Afonso Henriques, onde o SLB até tem sido feliz nas últimas temporadas, pela fantástica temporada que a equipa do Vitória está a fazer mas também pela posição chave que esta jornada tem no calendário encarnado é decisiva. Isto porque as águias terão, nas próximas duas jornadas, dois desafios consecutivos no Estádio da Luz.
O 5º classificado da Liga Nos (com os mesmos pontos do 4º) ainda só perdeu 3 encontros nos 20 que já realizou esta época e apenas o Braga, logo na 1ª jornada, conseguiu sair vitorioso do castelo.
A equipa do Vitória faz destes encontros com os grandes no seu reduto jogos de dificuldade máxima, que o diga o SCP já esta época. Essa terá de ser a primeira preocupação do Benfica pois se deixa o encontro fugir do seu controlo, o público vai criar um ambiente infernal, os jogadores de Pedro Martins vão transformar-se em verdadeiros guerreiros e a equipa da casa vai conseguir ficar com a bola e todos sabem que este Benfica sem bola é bastante mais frágil.
A ausência de Marega, o grande artilheiro desta edição do campeonato, é importante e a verdade é que quando o internacional do Mali esteve castigado (3 partidas) o Vitória só venceu uma partida e no prolongamento. A influência de Marega na frente de ataque será a grande dor de cabeça de Pedro Martins que terá de alterar a forma de criar perigo da sua equipa. Mas a garra e a organização defensiva estarão com certeza pela frente do Benfica que terá de estar ao seu melhor nível.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!