Defesa do Benfica sofre de Fejsadependência
É olhar para os números e para estes últimos dois jogos em que o Benfica, na Luz, sofreu 5 golos sem o seu médio defensivo em campo.
Fejsa participou em 23 dos 31 desafios da águia desta temporada, e nesses 23 partidas, com o sérvio em campo, o SLB sofreu 15 golos. Tirei os dois golos que o Benfica sofreu com o Braga e Besiktas, em casa e nos minutos finais do jogo pois Fejsa tinha sido substituído minutos antes.
Assim, sem Fejsa o Benfica em 8 partidas sofreu 9 golos, média superior a 1 golo por desafio.
4 comentários:
Isso é maldade Fura... não podes fazer análises assim. O Samaris tem ainda poucos jogos a titular. Mais, o Samaris tem jogado jogo sim, jogo não com diferentes linhas defensivas atrás, diferente companheiro de meio-campo e diferentes linhas atacantes. Ou seja, tens aí muitos outros factores a mudar para fazer uma análise justa e correcta.
19 de janeiro de 2017 às 09:36O Fejsa é um belíssimo jogador, mas não podemos esquecer que toda esta caminhada rumo ao 36 começou com um 33 conquistado com Samaris a médio defensivo. Ou seja, o que quero dizer, é que não devemos fazer comparações. Devemos sim congratular por termos dois grandes jogadores e apoiá-los incondicionalmente, porque merecem esse voto de confiança. Por vezes as coisas não correm muito bem.
Ontem à noite, no primeiro golo do Leixões, até quem está mal posicionado é o Lisandro que não acompanhou a linha defensiva.
Faz falta um jogador possante e com técnica no meio campo que tanto jogasse a 6 como a 8... O plantl ficava ainda mais perfeito
19 de janeiro de 2017 às 13:57naga portugal, tens lá o Samaris... não tem é jogado a "8". Acredito que uma série de 5 jogos a jogar nessa posição muita das perceções que temos sobre o grego cairiam por terra.
19 de janeiro de 2017 às 14:02Concordo plenamente que sem o Fejsa a equipa ressente-se imensamente. Não tirando qualidade a Samaris mas Fejsa é um jogador à parte, do melhor que há neste mundo todo a jogar naquela posição. Aliando a qualidade defensiva que tem, a um momento de forma soberbo que tem estado é um muro praticamente intransponível. Basta ver que os jogos em que tivemos mais dificuldades no meio campo foram os jogos onde ele não pode dar o contributo à equipa. Somos uns felizardos por ter um plantel em que podemos dizer que um jogador com a qualidade inegável de Samaris é relegado para o banco de suplentes por ter outro jogador com a qualidade de Samaris. Não esquecer tb que para a mesma posição temos tb o Danilo, que poderia ser aquele 6/8 possante que o nagas fala. Isto são apenas provas da qualidade do plantel do Benfica, apenas negado por cegos/anti Benfica
20 de janeiro de 2017 às 10:42Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!