Ainda Van Basten e as alterações às regras do futebol
Peço desculpa pelo desabafo mas fico pasmado com as reacções da maior parte das pessoas que ficam de imediato bloqueadas, nesta interessante discussão, simplesmente porque o senhor se lembrou de dizer que gostava de ver o que seria o desporto rei sem o fora de jogo.
Meus caros, é assim mesmo que se fazem notícias hoje em dia: para abrir a discussão da comunidade deitam-se cá para fora 9 ou 10 medidas, sendo que algumas delas estão apenas lá para fazer as pessoas falar, twittar, postar, partilhar, discutir... Ninguém quer acabar com o fora de jogo e nem sei se não será um problema de tradução pois num dos artigos li que o senhor tinha dito que tinha apenas a curiosidade de ver o futebol sem essa lei.
Mas, acrescento que sou também um curioso e gostava de ver experimentar o futebol sem fora de jogo dentro da grande área e depois da bola já estar dentro da área ou nos lances de bola parada. Não acho lógico um avançado ser impedido de marcar golo depois de um ressalto e não poder jogar simplesmente porque estava melhor posicionado ou foi mais rápido.
No entanto, mais pasmado fico com os velhos do restelo que defendem acerrimamente que qualquer alteração ao jogo vai matar a sua magia e trazer obrigatoriamente problemas e consequências negativas.
Escrevo isto a quantidade de vezes que forem necessárias e escrevo com o saber de alguém que segue com interesse e frequentemente, tirando o cricket, a totalidade dos grandes desportos do nosso planeta: o futebol é o desporto com as leis mais antiquadas e o mais necessitado de reformas.
Por exemplo, qualquer senhor responsável pelo futebol que me venha dar ideias para tentar afastar o anti-jogo do futebol tem imediatamente a minha atenção. É um vírus que vive neste desporto e há anos que se podia ter começado algumas reformas contra as equipas que não querem jogar. Se calhar não avançam porque os próprios fãs defendem o status quo e a lentidão e ineficiência das instituições.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!